O GIGANTE DO GELO

       HISTÓRIA        

Imer, Ymir, Ymer ou Ímer, segundo a mitologia nórdica, foi a primeira criatura viva, criada diretamente de Ginungagap pelo calor de Muspelheim e pelo gelo de Niflheim, que se derreteu e as gotas deram origem ao gigante ancestral das criaturas do universo; que dormiu e, do seu suor nasceram todos os seres, inclusive demônios e duendes, chamados de Trolls[1].

   FILHOS DE ymir     

Aparência: Os filhos de Ymir não possuem aparência fixa, podendo variar de um loiro de pele clara a um moreno de cabelos ruivos, sendo um dos seres mais antigos de toda a mitologia nórdica e não portando uma aparência totalmente humana é impossível decidir isto, contudo, seus filhos possuem a característica de quando atiçado suas íris adquirirem uma cor azul claro, chegando até mesmo a emitir um certo brilho em lugares escuros.

Personalidade: Os filhos de Ymir possuem uma frieza extrema, o que lhes faz estar em estado de tédio constante e não temendo a nada. Sua frieza lhes permite agir sem distinção e piedade, as vezes tais proles podem agir de maneira maléfica. São nutridos de um grande rancor contra os deuses nórdicos, o que se estende até mesmo a seus filhos, raramente confiando em um deles. 

         HABILIDADES       

Habilidades Passivas


 

Velocidade Primordial 

Sendo filhos de um ser primordial, os descendentes do primeiro dos gigantes de gelo possuem uma velocidade de reação e de movimento anormal em relação ao outros meio-sangue em geral.

 

Nível 1-10: Inicialmente sua velocidade é de 600km/h.

 

Nível 11-25: A partir deste nível alcançam a velocidade de 1.200km/h.

 

Nível 26-35: Passam a alcançar uma velocidade de 1.800km/h.

 

Nível 36-50: Possuem uma velocidade de 2.400km/h.

 

Nível 51-99: Possuem uma velocidade de 3.000km/h.

 

Nível 100-150: Atingem uma velocidade de 3.600km/h.

 

Nível 151-200: Próximos ao ápice de seus poderes possuem uma velocidade de 4.200km/h.

 

Nível 201-250: Passam a atingir uma velocidade de 4.800km/h.

 

Nível 251-300: Em seu ápice atingem uma velocidade de 5.400km/h.


 

Fortitude & Robustidade
 

Naturalmente os Gigantes de Gelo são dotados de grandes capacidades físicas, incluindo força e resistência nestes dotes. Devido a isto, os filhos do mais forte e antigo Gigante de Gelo possuem grandes habilidades físicas, lhes tornando os mais fortes fisicamente dentre todos os descendentes nórdicos. 

 

Nível 1-10: Inicialmente os filhos de Ymir já se tornam capazes de erguer até uma tonelada com seu corpo, também executando golpes com potência suficiente para destruir pequenas construções como casas. Sua resistência é equivalente a sua força, conseguindo resistir a ataques capazes de destruir construções pequenas, além de que todos os seus órgãos, tecidos e ossos se mostram tão resistentes quanto o próprio ferro. 

 

Nível 11-25: Se demonstram capazes de erguer construções, como casas e coisas de massas equivalentes a tais, com os impactos gerados por seus golpes podem gerar potência destrutiva capaz de destruir uma rua inteira. Sua resistência física é equivalente a potência de seus golpes, tal como seus órgãos, tecidos e ossos se mostram tão resistentes quanto o próprio aço.

 

Nível 26-35: Os descendentes de Ymir já se tornam capazes de erguer massa comparável a uma rua apenas com a força de seu corpo, tendo capacidade suficiente para gerar um impacto capaz de devastar um bairro. Sua resistência física é equivalente aos impacto se seus golpes, tendo seus órgãos, tecidos e ossos tão duros e densos quanto o próprio titânio. 

 

Nível 36-50: Neste nível já se tornam capazes de erguer a massa de um bairro em seus braços com certo esforço, gerando com seus golpes impactos capazes de destruir bairros. Sua resistência física é equivalente ao impacto de seus golpes, tendo um corpo tão rígido e denso quanto o próprio diamante.

 

Nível 51-99: Já se tornam capazes de erguer a massa de quarteirões em seus braços, tal como conseguem gerar impactos capazes de devastar cidades inteiras. Sua resistência física é equivalente ao impacto gerado por seus golpes, tendo um corpo tão rígido e denso quanto o próprio adamantium.

 

Nível 100-150: A partir deste nível já adquirem a capacidade de erguer massa comparável a um estado, tendo capacidade de gerar impactos capazes de destruir estados. Sua resistência física é equivalente ao impacto gerado por seus golpes, tendo um corpo tão rígido e denso quanto o próprio vibranium.

 

Nível 151-200: Neste nível adquirem a capacidade de erguer massa comparável a vários estados com seu corpo, gerando impactos fortes o suficiente para destruir países inteiros. Sua resistência física é equivalente ao impacto gerado por seus golpes, tendo um corpo tão rígido e denso quanto o próprio metal divino, também passam a romper imunidades físicas através de seus golpes corporais.

 

Nível 201-250: Próximos ao seu ápice já se tornam seres dotados de grande poder físico, conseguindo feitos como erguer continentes inteiros, conseguindo gerar impactos fortes o suficiente para destruir luas inteiras. Sua força é extrema, sendo seres capazes de grandes feitos, como saltar da Terra a Lua em questão de segundos. Também possuem a absorção de impacto cinético e de energia cinética, que lhes permite absorver a energia de ataques usados contra si e devolvê-los em ataques posteriores, contudo, a depender do poder do filho de Ymir e seu oponente, pode não ter poder suficiente para aguentar determinados golpes.

 

Nível 251-300: Em seu ápice os filhos de Ymir se tornam capazes de ignorar a força gravitacional por algum tempo. Podem também atingir seres intangíveis/mimetizados ou que habitem outro plano dimensional, como as próprias almas. Em momentos de crise sua resistência e força podem receber um aumento, conseguindo erguer coisas que naturalmente não conseguiriam ou resistir a danos que não poderiam, sendo que o impacto de seus golpes dobra em relação ao golpe anterior. O aumento dura cinco rodadas, deixando o filho de Ymir em estado vegetativo durante três rodadas. Neste nível sua força é capaz de erguer planetas pequenos e também destrui-los.


 

Fisiologia Primordial
 

Sendo filhos do primordial dos Gigantes de Gelo possuirão características e habilidades relacionadas aos títulos de seu pai.

 

Nível 1-20: Naturalmente os filhos de Ymir não possuem sangue normal em suas veias, apenas a mesclagem do sangue humano com as águas primordiais de Nilfheim que estão constantemente em temperaturas negativas, justamente por isso os descendentes do gigante possuem “imunidade” a toxinas, venenos, doenças e bactérias, pois estes são instantaneamente congelados em seu interior e dissolvidos, também tornando o corpo das proles extremamente gelado. Possuem a capacidade de enxergar as ondas de calor após focar seus olhos, identificando então fontes de calor e lugares mais frios. Também possuem capacidade regenerativa elevada, mas neste nível se limita a ferimentos relativamente leves, como cortes não muito profundos ou queimaduras de até terceiro grau.

 

Nível 21-40: Adquirem então a auto-sustentação, a capacidade de sobreviver em nutrientes humanamente necessários, ou seja, sobrevivendo sem oxigênio, sem precisar se alimentar ou até mesmo dormir. Adquirem a capacidade de sentir e rastrear cheiros no ar em um raio de 500m de onde estão, os memorizado rapidamente, também conseguindo ouvir sons em baixa e alta frequência em um raio de 500m. Sua regeneração recebe melhorias, se tornando capazes de regenerar pequenos membros destruídos como orelhas, dedos e etc. Irão reconstruir ligações musculares e ósseas em nada mais que alguns minutos, mas sendo um processo doloroso para a prole.

 

Nível 41-60: Seus cinco sentidos passam a sentir e detectar coisas no raio de 1km de onde a prole se encontra, os usando com precisão absurda. Sua regeneração permite agora regenerar membros maiores como braços e pernas em apenas alguns minutos. Podem regenerar feridas em seus órgãos vitais, mas não em casos em que foram dilacerados completamente. Adquirem também uma habilidade instintiva denominada de "sexto sentido", a qual permite sentir a presença de coisas e seres ocultos aos cinco sentidos de forma intuitiva. 

 

Nível 61-80: Seus seis sentidos passam a abranger um raio de 2km de onde a prole se encontra, também adquirindo a capacidade de se mover de acordo com seus instintos, ou seja, sem a necessidade de um pensamento consciente, o que também lhe permite reagir a ataques duas vezes mais rápido do que a prole e desviar do mesmo perfeitamente. Sua regeneração passa a permitir a recriação de membros destruídos em alguns segundos, caso tenham sido decepados e estejam em até 10m do corpo simplesmente serão atraídos para o mesmo e então se juntarão a ele, já pode regenerar feridas internas ditas como mortais, como a destruição completa de seus órgãos vitais (não inclui coração ou cabeça) em instantes, também desfazem ataques em sua mente em alguns segundos, incluindo ataques em larga escala.

 

Nível 81-100: Seus seis sentidos abrangem um raio de 3km de onde a prole se encontra, tal como sua movimentação instintiva lhe permite reagir a ataques quatro vezes mais rápidos do que o descendente de Ymir instintivamente. 

 

Nível 100-150: Seus seis sentidos abrangem agora um raio de 4km de onde se encontra, sendo que sua movimentação instintiva agora lhe permite reagir e esquivar-se de ataques até seis vezes mais rápidos do que a prole, sendo que conseguem agora contra-atacar na velocidade do ataque usado. A capacidade regenerativa dos semi-primordiais é suficientemente poderosa para regenerar seu corpo da destruição de quase todos os membros e órgãos e desfazer praticamente qualquer ataque lançado contra seus sistemas. Já é capaz de regenerar qualquer fratura instantaneamente, órgãos e membros destruídos também são regenerados instantaneamente, até mesmo a destruição de sua cabeça é inútil pois a mesma é recriada logo após, o único modo de lhe trazer a morte é através da destruição de seu coração, pois ataques direcionados a outras partes de seu corpo simplesmente serão desfeitos ou regenerados instantaneamente.

 

Nível 151-200: Seus seis sentidos abrangem agora um raio de 6km de onde a prole se encontra, permitindo-lhe reagir até mesmo de ataques oito vezes mais rápidos e contra-atacar na velocidade do ataque utilizado. 

 

Nível 201-250: Seus seis sentidos abrangem agora um raio de 6km de onde a prole se encontra, permitindo-lhe reagir até mesmo de ataques dez vezes mais rápidos e contra-atacar na velocidade do ataque utilizado.

 

Nível 251-300: Seus seis sentidos abrangem agora um raio de 6km de onde a prole se encontra, permitindo-lhe reagir até mesmo de ataques quinze vezes mais rápidos. Neste nível aqueles que tentem absorver seus ataques ou energia serão instantaneamente congelados, tendo seus corpos totalmente transformados em blocos de gelo.


 

Supremo Antecessor

 

Ymir é o ser mais antigo do universo segundo a mitologia nórdica, anterior até mesmo as três nornas, as recentes do passado, presente e futuro. Isso lhe conferia algumas habilidades que serão então passadas a seus descendentes. 

 

Nível 100: Os filhos de Ymir inicialmente transcendendo os poderes de Urd, a guardiã do passado. Se tornam imunes a manipulação da história, tal como habilidades que visem alterar seu passado simplesmente não irão funcionar. Também se torna impossível enxergar o passado da prole, aos que tentarem não irão enxergar nada.

 

Nível 200: Neste nível se tornam isentos dos poderes de Verdandi, a vigia do presente. Se tornando imune a qualquer tipo de poder que vise alterar seu estado de existência através de debbufs (Redução de força, redução de velocidade, etc). Também se tornam indetectáveis a poderes instintivos/perceptivos.

 

Nível 300: Por fim, superam o poder do destino, saindo do alcance dos poderes de Skuld, a guardiã do futuro. Se tornam uma singularidade temporal, não existindo no passado e no futuro, apenas no presente, assim sendo impossível enxergar o futuro das proles de Ymir, sendo que tal habilidade é facilmente burlada por seres essencialmente superiores a prole. Também se tornam imunes a manipulação do tempo e do próprio destino. 

 

Obs: Tais características também afetam suas habilidades ou feitos.


 

Domínios Gélidos 

 

Ymir seria a própria Midgard, também sendo considerado o antigo rei de Nilfheim. Devido a isto seus filhos possuirão acesso a uma dimensão própria com área comparável ao próprio planeta Terra, sendo que este estará sempre em uma "Era do Gelo" imutável e eterna.

 

Nível 200: Seus descendentes podem teleportar a si mesmos e a quem estiverem tocando para o interior de sua dimensão, tal como criar portais interdimensionais que levam a tal dimensão. Quando naquele local suas capacidades normais são aumentadas em dez vezes, também possuindo controle absoluto sobre a dimensão, podendo a modelar e alterar aos seus gostos.


 

Extrema Percepção

 

Gigantes de gelo eram portadores de grande conhecimento pós-cósmico, no caso de Ymir, o mesmo veio a se tornar parte da própria Yggdrasil, colocando-o em uma posição cósmica. Devido a isto seus filhos possuirão grande sabedoria e capacidade mental. 

 

Nível 1-20: Inicialmente os filhos de Ymir possuirão a capacidade de saber o passado de alguma coisa ou alguém apenas desejando tal, tendo um limite de cinco anos no passado. Também possuirão a capacidade de saber de tudo que acontece numa área comparável a uma rua. 

Nível 21-40: Passarão a conseguir saber o que aconteceu até dez anos atrás e também sabendo de tudo que acontece em uma área comparável a um grande bairro. Passarão também a sentir ameaças em seu campo de conhecimento, até mesmo conseguindo sentir quando alguém fala sobre este.

 

Nível 41-60: Passarão a conseguir saber algo que aconteceu a quatrocentos anos atrás, sabendo também de tudo que acontece em uma área comparável a uma cidade. Passam também a conseguir sentir e saber de eventos cósmicos (Alterações gravitacionais, queda de meteoros, etc) e sentir alterações no cosmos, porém, ainda sem conseguir dizer com exatidão qual ou quais alterações foram feitas.

 

Nível 61-80: Passarão a conseguir saber de coisas que aconteceram a oitocentos anos no passado, sendo que agora saberão de quase tudo que acontece em uma área comparável a um estado. 

 

Nível 81-100: Passarão a conseguir saber de coisas que aconteceram a mil e seiscentos anos no passado, sendo que agora saberão de quase tudo que acontece em uma área comparável a um país. 

 

Nível 101-150: Conseguirão saber de coisas que aconteceram três mil anos atrás, também conseguindo saber de quase tudo que acontece em uma área comparável a um continente.

Nível 151-200: Saberão de tudo que aconteceu a seis mil anos atrás, também podendo sentir quase tudo que acontece em uma área comparável a uma Lua. Agora também conseguirão sentir e dizer com exatidão quais as alterações feitas no cosmo, desde teleportes e criação de fendas, a alterações na linha do tempo em que está. 

Nível 201-250: Por fim, conseguirão perceber é entender as ligações de causa e efeito completamente, o que além de lhes permitir enxergar sempre dez segundos a sua frente, também conseguirão sentir e perceber toda e qualquer habilidade que consigam sentir. 

Nível 251-300: Em seu ápice sentirão quase tudo que acontece em uma área comparável a dois continentes.

Obs: Caso alguém com capacidade mental que não seja extrema tente entrar em sua mente, acabará por ficar inconsciente por duas rodadas devido ao grande fluxo de informações.


 

Instinto Superior

 

Ymir era dito como sendo uma criatura de grandes proporções e força, possuindo grandes instintos e sensitividade. Devido a isto seus descendentes possuirão a capacidade de afetar os pensamentos e a própria mente de alguém através de sua aura. 

 

Nível 50: Quando sua aura se torna visível devido a excitação todos em um raio de 50m terão seu consciente e subconsciente "estremecidos", sendo levados a ficarem inconscientes, mas funcionando apenas com seres de poder/nível inferior.

Nível 100: Neste nível sua aura afetará todos em um raio de 100m, quebrando até mesmo imunidades e barreiras psíquicas de seres de nível/poder inferior.


 

Senhor do Gelo I

Ymir era dotado de grandes poderes criocinéticos e peculiaridades em tais poderes, seus filhos herdarão tais características, afetando seus poderes gélidos de forma positiva.

Nível 1-20: Conseguem inutilizar 20% das imunidades/resistências a frio/gelo com seus poderes criocinéticos. 

Nível 21-40: Conseguem inutilizar 40% das imunidades/resistências a frio/gelo com seus poderes criocinéticos. 

Nível 41-60: Conseguem inutilizar 60% das imunidades/resistências a frio/gelo com seus poderes criocinéticos. 

 

Nível 61-80: Conseguem inutilizar 80% das imunidades/resistências a frio/gelo com seus poderes criocinéticos. 

 

Nível 81-99: Conseguem inutilizar 100% das imunidades/resistências a frio/gelo com seus poderes criocinéticos, ou seja, quebrando totalmente resistências e imunidades.

 

Nível 100-150: Neste nível se torna impossível absorver e refletir os poderes e ataques criocinéticos da cria de Ymir. 

 

Nível 151-200: Neste nível se torna impossível manipular os poderes e ataques criocinéticos da cria de Ymir. 

 

Nível 201-250: Neste nível se torna impossível neutralizar os poderes e ataques criocinéticos da cria de Ymir. 

 

Nível 251-300: No ápice dos seus poderes se torna impossível até mesmo transformar, negar ou anular os poderes e ataques criocinéticos dos filhos de Ymir.


 

Pai dos Anões 

 

De suor de Ymir surgiram vários seres, incluindo os próprios anões. Devido a isto os filhos de Ymir possuirão algumas das habilidades dos pequenos humanóides.

 

Nível 50: Adquirem um grande conhecimento sobre a metalurgia e a arte de criar armamentos, conseguindo criar grandes armas com os materiais que tiver a sua disposição.

 

Nível 100: Adquirem a capacidade de fundir itens ou objetos de forma que se mantenha suas propriedades e habilidades. Também conseguem moldar o formato de itens a seu bel prazer.


 

Inibição a Criocinese

 

Nível 30: Neste nível a presença dos filhos de Ymir impede o uso de qualquer tipo de poder criocinético vindo de alguém inferior a prole em questão de poderes gélidos. 

Habilidades Ativas
 

Domínio Terrestre 

 

Ymir posteriormente veio a se tornar a própria Midgard, devido a isto seus descendentes possuirão a capacidade de manipular aspectos referentes e atuantes na Terra.

 

Nível 1-30: Com tal habilidade em baixa escala os filhos de Ymir podem influenciar uma área comparável a uma rua inteira, o que lhes permite feitos como manipular e criar os elementos da natureza, incluindo ar, terra, rochas, metais, água, raios, névoa, nuvens, fogo e até mesmo o magma.

 

Nível 31-60: Neste nível já conseguem manipular e gerar luz e até mesmo escuridão. Conseguem se comunicar com animais e até mesmo plantas. 

 

Nível 61-90: Já afetam até quarteirões inteiros com sua habilidade, podendo agora até mesmo dar ordem aos animais apenas com sua mente, conseguem também manipular as plantas e o clima ao seu redor. Seu controle é em média escala.

 

Nível 91-120: Neste nível adquirem até mesmo a capacidade de gerar grandes desastres naturais, podendo criar tsunamis, tornados, erupções vulcânicas, terremotos e etc. Sua habilidade passa a afetar uma área comparável a uma cidade. 

 

Nível 121-150: Sua habilidade então passa a afetar uma área comparável a várias cidades. Seu controle atinge uma larga escala.

 

Nível 151-200: Neste nível seu controle afeta áreas comparáveis a um estado, conseguindo agora controlar a energia da fauna.

 

Nível 201-250: Seu controle agora atinge uma escala perfeita, permitindo controlar até mesmo a flora e a fauna e suas respectivas energias.

 

Nível 251-300: Atingem então seu ápice, podendo agora modelar e gerar a energia da natureza. Seu controle afeta a área de um país de grande porte, podendo agora manipular até mesmo o eletromagnetismo.


 

Ciclo Mortal

 

Segundo a mitologia nórdica todos os nove mundos possuíam uma runa que lhes representava, sendo a representante de Midgard a runa Jera, representante do tempo e ciclo. Sendo Ymir a própria Midgard, seus filhos possuirão poderes derivados de tal fato.

 

Nível 1-30: Inicialmente essa habilidade permite o cérebro da prole acompanhar tudo que acontece ao seu redor em "slow-motion", conseguindo enxergar e sentir tudo em câmera lenta e até seus pensamentos acontecem mais rapidamente, sendo igualado a velocidade máxima que a prole pode alcançar naquele momento.

 

Nível 31-60: Neste nível sua habilidade lhes permitirá acelerar o tempo de algo ou alguém — Até de si Mesmo e Habilidades —, fazendo com que a aceleração de tal ser seja melhorada em 50%. Exemplo: Para alcançar a velocidade de 800km/h determinado personagem precisaria se movimentar em constante aceleração por dez segundos, mas com o auxílio de tal habilidade precisará de apenas cinco segundos. 

 

Nível 61-90: Neste nível já conseguem melhorar a aceleração de algo ou alguém em 75%. Também conseguem manipular a energia temporal em baixa escala, conseguindo criar pequenas construções de tal energia, sendo que as construções podem ter o efeito de acelerar ou retroceder o tempo de tudo com que entra em contato, ou seja, se um parafuso feito de tal energia tocar um corpo a cria de Ymir poderá escolher entre fazer o tempo daquela região tocada voltar a um estado passado ou ser acelerado para um estado futuro.

 

Nível 91-120: Ao chegar no nível noventa e um já conseguem tornar a aceleração de algo instantânea, atingindo sua velocidade máxima de forma instantânea. Já controlam a energia temporal em média escala, lhes permitindo um controle que afeta área comparável a uma rua inteira. 

 

Nível 121-150: Atingem um controle em larga escala sobre a energia temporal, conseguindo neste nível paralisar o fluxo temporal numa área comparável de várias ruas durante alguns poucos segundos. 

 

Nível 151-200: Neste nível já possuem um controle perfeito sobre a energia temporal, conseguindo neste nível manipular a dimensão temporal com mais liberdade. Conseguem agora separar o tempo de literalmente qualquer coisa, ao fazer isso torna impossível que matéria e energia reajam, entrem, saiam, se movam ou sejam absorvidas pelo ser ou coisa separado do tempo, impedindo também que energia chegue ao ser que fora separado do tempo, ou que qualquer outra alteração ou interação ocorra com o separado (Dura Cinco Rodadas, Precisando De Mais Quatro Para Poder Novamente Ser Usado). 

 

Nível 201-250: Próximos a seu ápice adquirem a capacidade de acelerar, retroceder e paralisar o tempo mais rapidamente, podendo fazer com que matéria e energia sejam avançados ou retrocessos em centenas de anos em um único segundo. Além disto, conseguem desfazer alterações temporais de seres de nível/poder inferior.

 

Nível: 251-300: Em seu ápice possuem grande poder temporal, manipulando a dimensão temporal completamente, manipulando o tempo e seu fluxo livremente. 

 

 

Pai de Toda Matéria

 

De Ymir formou-se e a matéria e partículas primordiais que originaram mundos nórdicos inteiros, partes da própria Yggdrasil. Devido a isto os filhos do Gigante Primordial possuirão grandes poderes sobre a matéria e as partículas, chegando a níveis que superam até mesmo as leis da física convencional.

 

Nível 01-30: Inicialmente possuem a capacidade de manipular a densidade e a solidez da matéria, podendo tornar a matéria intangível ou endurece-la e vários outros feitos. Possuem a telecinese, conseguindo mover a matéria através de sua força mental (Até 150kg). Possuem também a capacidade de gerar campos de força que impedem que a matéria e outras partículas, as repelindo caso entrem em contato com os mesmos (Sua resistência depende da força da própria prole, seres de nível muito superior a ela poderão quebrar os campos de força com certa facilidade).

 

Nível 31-60: Sua telecinese se torna capaz de mover e pressionar até 350kg, o que já permite maiores feitos. Adquirem a capacidade de redistribuir a matéria com que tem contato físico, conseguindo deslocar a posição da matéria para alterar sua forma. Com isto também possuem a capacidade de misturar e fundir a matéria, também conseguindo criar substâncias ao fundir determinados materiais, também conseguem fundir os corpos de seres mais fracos (Essencialmente ou em questão de níveis), tornando impossível para os fundidos utilizarem de seus poderes, mas neste nível necessitam do contato físico para tal ato.

 

Nível 61-90: Sua telecinese agora lhe permite erguer e pressionar até 600kg. Possuem agora a capacidade de transmutar a matéria que estiver ao alcance dos seus olhos, permitindo-lhes feitos como; manipular o estado da matéria que as substâncias se encontram, remodelar a matéria a nível molecular, desintegrar a matéria a nível molecular e entre outras coisas. Também possuem a capacidade de alterar a substância/material de qualquer coisa ou ser (De nível inferior ou essencialmente mais fraco), a prole de Ymir poderá trocar a substância material de qualquer coisa independentemente de sua natureza, incluindo gases, sólidos, líquidos, energias. Os objetos com seus materiais trocados mantém suas características originais; portando, uma cadeira feita de água que seria impossível de se sentar normalmente poderá ser usada para isto caso a prole assim deseje. Os objetos podem manter suas formas originais mesmo que seja fisicamente impossível, dependendo da substância de que é feita.

 

Nível 91-120: Adquirem a capacidade de manipular de propriedades da matéria, podendo alterar densidade, cor, forma, estado da matéria, dureza, ductilidade, rigidez, etc. Conseguem tornar as coisas mais resistentes/fortes ou mais fracas/quebradiças, podendo transformar gases em matéria sólida, esticar metal ou até quebra borracha como se fosse vidro, podem até mesmo tornar coisas corrosivas, dissolver materiais diferentes, tornar coisas explosivas ou inertes. Também conseguem alterar terrenos, permitindo mudar um tipo de terreno para outro tipo (Ex: Transformar montanha em mar, deserto em selva, colina em lago, etc). Sua telecinese agora se torna capaz de erguer e pressionar até uma tonelada.

 

Nível 121-150: Adquirem capacidade de manipular a matéria em média escala, permitindo-lhes manipular as moléculas livremente desde que estejam em seu campo de visão. Sua telecinese permite erguer e pressionar até duas toneladas. 

 

Nível 151-200: Adquirem a capacidade de manipular os átomos em seu campo de visão livremente, podendo até mesmo alterar as propriedades dos mesmos. Possuem a capacidade de transformar matéria em anti-matéria e a manipular livremente, tal como conseguem transformar matéria em matéria escura e a manipular livremente. Adquirem também a capacidade de gerar e controlar ondas (Ondas de ar, cerebrais, gravitacionais, ondas de choque, ondas sonoras e etc). Sua telecinese agora lhes permite erguer e pressionar até cinco toneladas. Afetam uma área continental.

 

Nível 201-250: Sua habilidade abrange uma área multi-continental. Passam a atingir um nível macro-quântico, conseguindo de manipular quarks, bósons (glúons, fótons, bósons de Higgs, etc.) e léptons (elétrons, múons, pósitrons, partículas de tau e neutrinos). Isso também confere a capacidade de mexer com outras propriedades nesse nível, como arranjo de elétrons e rotação, podendo manipular a matéria perfeitamente em uma área comparável a um continente. Se tornam capazes manipular a matéria a nível sub-atômico, podendo manipular prótons e nêutrons. Também possuem controle perfeito sobre a matéria..

 

Nível 251-300: Abrange uma área comparável a uma lua, passando também a conseguir gerar a matéria e partículas, podendo manipular até mesmo partículas hipotéticas como grávitons, táquions, etc. Também passará a afetar imunes.


 

Senhor do Gelo II

 

Sendo Ymir a personificação do gelo, congelamento e do próprio inverno, seus descendentes naturalmente irão ter grandes capacidades criocinéticas, tendo grande destaque mesmo entre as proles de deuses do gelo e inverno.

 

Nível 1-10: Inicialmente os filhos de Ymir são capazes de reduzir a temperatura em uma área comparável a um quarteirão. Conseguem reduzir a temperatura dos corpos até a casa dos -10°c em alguns segundos, tal como conseguem gerar gelo na mesma temperatura, tendo seu gelo resistência comparável a madeira.

 

Nível 11-25: Neste nível já conseguem reduzir a temperatura em um área comparável quarteirões, ainda tendo controle em baixa escala sobre seu poder conseguem atingir uma temperatura de -30°c em alguns segundos, tal como conseguem gerar gelo na mesma temperatura com resistência comparável ao ferro. 

 

Nível 26-35: Já conseguem reduzir a temperatura em uma área comparável a um bairro, conseguindo atingir uma temperatura de -60°c, gerando e manipulando um gelo na mesma temperatura e com resistência comparável ao aço. Também conseguem gerar nevascas neste nível, sendo elas capazes de confundir a visão, tato e audição do inimigo.

 

Nível 36-50: O alcance de sua habilidade abrange uma área comparável a uma cidade, conseguindo agora reduzir a temperatura até a casa dos -90°c, gerando e manipulando um gelo  na mesma temperatura e com resistência comparável a titânio. Suas nevascas agora afetam todos os cinco sentidos daqueles que ficarem em seu interior, inutilizando os seus cinco sentidos completamente (Seres de nível ou força superior a prole conseguem resistir a tais efeitos).

 

Nível 51-99: O alcance de sua habilidade abrange uma área comparável a várias cidades, podendo reduzir a temperatura até a casa dos -140°c, gerando e manipulando um gelo na mesma temperatura e com resistência comparável a diamante. Suas nevascas passam a afetar habilidades instintivos, perceptivos, cognitivos e até mesmo que tenham como habilidade informar de algo que aconteça dentro ou fora da nevasca, fazendo com que estes deixem de funcionar, porém, seres mais fortes que a prole ou de nível superior não serão afetados. Afetam imunes.

 

Nível 100-150: Sua habilidade passa a afetar área comparável a um estado, abaixando a temperatura até a casa dos -200°c, gerando e manipulando um gelo tão duro e resistente quanto adamantium. Seu congelamento agora passa a demorar poucos segundos até ser completado, a depender do tamanho da área afetada. Seu poder se torna extremamente preciso, conseguindo afetar seres e coisas minúsculas sem dificuldade alguma e até mesmo congelar coisas extremamente quentes rapidamente. 

 

Nível 151-200: Por fim passam a afetar uma área comparável um país mediano, passando a atingir o chamado “zero absoluto”, uma temperatura de -273,15°c, gerando e manipulando um gelo tão resistente quanto  vibranium. Neste nível seu poder é tanto que conseguem espalhar sua consciência através da matéria gelada, trabalhando como uma clarividência. Conseguem até mesmo criar projeções de gelo animadas, como um tigre de gelo que se move de acordo com suas ordens, podendo ser variantes em forma, tamanho e cor. Seu gelo não derrete por métodos convencionais ou chamas comuns, sendo afetado pelas chamas primordiais de Musphelhein. Neste nível também se torna impossível manipular os feitos criocinéticos da prole.

 

Nível 201-250: Sua habilidade abrange uma área comparável a um continente, tendo um gelo agora com poder que transcede a física convencional, atingindo um nível abstrato e também sendo tão resistente quanto ferro divino. Se torna capaz de afetar o imaterial e a matéria em seus três estados, podem congelar energia, partículas, almas, sombras/trevas e etc. 

 

Nível 251-300: Chegam ao ápice de seus poderes criocinéticos, afetando uma área comparável a um planeta. Seu congelamento é extremamente rápido, congelando corpos em nada mais que frações de segundo e aumentando este tempo para coisas maiores.

 

Obs: Pode manipular o gelo de seres de nível inferior ao seu ou mais fracos, até mesmo gelos especiais e ditos “impossíveis” de se manipular.


 

Gigantismo

 

Gigantes de Gelo possuíam tamanho anormal, e mesmo dentre os padrões dos gigantes de gelo Ymir ainda possuía um tamanho imensurável, sendo que isto concede a seus descendentes a capacidade de alterar o seu próprio tamanho. 

 

Nível 1-10: Inicialmente podem aumentar seu tamanho em até três metros, aumentando sua força física em 3% e reduzindo sua velocidade de movimento e ataque corpo-a-corpo em 3%. Dura uma rodada e necessita aguardar sete rodadas para usar novamente.

 

Nível 11-25: Podem aumentar seu tamanho em até cinco metros, aumentando sua força física em 5% e reduzindo sua velocidade de movimento e ataque em 5%. Dura duas rodadas e necessita aguardar seis rodadas para usar novamente.

 

Nível 26-35: Podem aumentar seu tamanho em até dez metros, aumentando sua força física em 10% e reduzindo sua velocidade de movimento e ataque em 5%. Dura duas rodadas e necessita aguardar cinco rodadas para usar novamente.

 

Nível 36-50: Podem aumentar seu tamanho em até vinte metros, aumentando sua força física em 20% e reduzindo sua velocidade de movimento e ataque em 10%. Dura três rodadas e necessita aguardar quatro rodadas para usar novamente.

 

Nível 51-99: Podem aumentar seu tamanho em até quarenta metros, aumentando sua força física em 40% e reduzindo sua velocidade de movimento e ataque em 20%. Dura três rodadas e necessita aguardar três rodadas para usar novamente. Neste nível já conseguem aumentar o tamanho de um único membro, sendo que neste caso o efeito durará o dobro do tempo do que duraria caso aumentasse o tamanho de seu corpo inteiro e também recebendo apenas metade do efeito negativo de diminuição de velocidade com golpes da região ampliada, em contrapartida a força será aumentada apenas em metade com relação a porcentagem da nivelação de seu respectivo nível (Ex: Se aumentasse o tamanho do corpo inteiro receberia 40% de aumento, mas neste caso recebem apenas 20%).

 

 100-150: Podem aumentar seu tamanho em até oitenta metros, aumentando sua força física em 60% e reduzindo sua velocidade de movimento e ataque em 30%. Dura quatro rodadas e necessita aguardar duas rodadas para usar novamente. 

 

Nível 151-200: Podem aumentar seu tamanho em até cento e sessenta metros, aumentando sua força física em 80% e reduzindo sua velocidade de movimento e ataque em 40%. Dura cinco rodadas e necessita aguardar uma rodada para usar novamente.

 

Nível 201-250: Podem aumentar seu tamanho em até quinhentos metros, aumentando sua força física em 100% e reduzindo sua velocidade de movimento e ataque em 50%. Já conseguem se manter com tamanho ampliado por períodos de tempo indeterminados de forma contínua.

 

Nível 251-300: Em seu ápice atingem 1km de altura, recebendo um aumento de 200% em sua força e tendo sua velocidade de movimento e de ataque corpo-a-corpo reduzida em 90%. 


 

Grito Super-Sônico

 

Um dos vários nomes de Ymir significam nada mais que "gritador" ou "berrador", devido a isto seus filhos possuirão a capacidade de dar gritos extremamente potentes.

 

Nível 1-20: Inicialmente seu grito se propaga por um raio de 15m, tendo capacidade de estilhaçar madeira.

 

Nível 21-40: Seu grito se propaga por um raio de 20m, tendo capacidade de estilhaçar ferro.

 

Nível 41-60: Seu grito se propaga por um raio de 40m, tendo capacidade de estilhaçar aço.

 

Nível 61-80: Seu grito se propaga por um raio de 80m, tendo capacidade de estilhaçar titânio.

 

Nível 81-99: Seu grito se propaga por um raio de 160m, tendo capacidade de estilhaçar diamante.

 

Nível 100-150: Seu grito se propaga por um raio de 320m, tendo capacidade de estilhaçar adamantium.

 

Nível 151-200: Seu grito se propaga por um raio de 500m, tendo capacidade de estilhaçar vibranium.

 

Nível 201-250: Seu grito se propaga por um raio de 1km, tendo capacidade de estilhaçar ferro divino.

 

Nível 251-300: Em seu ápice as ondas sonoras irão se propagar em um raio de 2km, podendo quebrar quase qualquer coisa com seus gritos, afinal, vibrando na frequência correta qualquer coisa pode explodir.


 

Absorção de Vitalidade

 

Ymir era um ser dotado de grande energia vital, sendo capaz de criar formas de vida com sua energia enquanto adormecido. Os filhos de Ymir então possuirão a capacidade de absorver a energia vital derivada de seu próprio pai que está presente em todas as criaturas e coisas vivas, aumentando deste modo seus próprios atributos físicos por um determinado número de rodadas.

 

Nível 50: Possuem a capacidade de absorver a vitalidade de até duas pessoas simultaneamente, absorvendo 10% de sua energia vital por rodada e assim aumentando em 10% seus atributos a cada rodada que se passa. Devem estar em um raio de 50m. O buff dura duas rodadas.

 

Nível 100: Absorvem até 20% da energia vital por rodada, aumentando seus atributos em 20%. Devem estar em um raio de 100m. Dura três rodadas.

 

Nível 150: Absorvem até 30% da energia vital por rodada e aumentando seus atributos em 30%, podendo fazer isso com três seres simultaneamente. Devem estar em um raio de 150m. Dura quatro rodadas.

 

Nível 200: Absorvem até 30% da energia vital por rodada e aumentando seus atributos em 30%, podendo fazer isso com três seres simultaneamente. Devem estar em um raio de 200m. Dura cinco rodadas.

 

Nível 250: Absorvem até 40% da energia vital de outros seres por rodada, fazendo isto com até quatro seres simultaneamente e aumentando seus atributos em 40%. Devem estar em um raio de 250m. Dura seis rodadas.

 

Nível 300: Absorvem até 50% da energia vital de outros seres por rodada, fazendo isto com até quatro seres simultaneamente e aumentando seus atributos em 50%. Devem estar em um raio de 300m. Dura sete rodadas

 

Obs: Absorver 80% da vitalidade de alguém a leva a um estado envelhecido de si mesmo, absorver 90% a torna ainda mais velha e a coloca em estado vegetativo por cinco rodadas, já absorver 100% leva alguém a morte instantaneamente. Além de que absorver mais energia do que aguenta leva a cria de Ymir a se auto-desintegrar.


 

Forma Gigante De Gelo

 

Sendo filhos de um gigante de gelo as crias de Ymir naturalmente terão a capacidade de tomar a forma de seu ancestral e mostrar então sua aparência como meio-jotun, personificando a natureza destrutiva dos gigantes de gelo e ganhando habilidades devido a isto.

 

Nível 100: Adentrar sua forma gigante se mostrará um desafio, sendo um processo doloroso aonde partes de seu corpo se destroem e reconstroem simultaneamente de forma instantânea, demorando um total de dez segundos para conseguirem completar sua transformação. Partes de seu corpo serão substituídas por membros feitos de um gelo negro e fosco, seus olhos sofrerão uma alteração na cor de suas íris e ganharão um aumento muscular e em sua própria altura, atingindo três metros de altura. Entrarão em um estado frenesi, seu corpo não mais transmitirá a sensação de dor. Pelo seu estado de extrema frenesi não poderão fazer uso de seus poderes ativos, em compensação todos seus atributos físicos serão melhorados em dez vezes, conseguindo se mover em altas velocidades e quebrar barreiras e proteções com meros socos. Neste estado sua energia primordial flui mais forte e mais rápido por todo seu corpo, sendo impossível lhes manipular ou influenciar de algum modo — Poderes Psíquicos e Coisas do Tipo —, também não podendo ter seus poderes anulados, negados ou naturalizados. Irão se manter neste estado durante cinco rodadas, necessitando esperar dez rodadas para poder utilizar novamente.

 

Nível 200: Sua transformação se torna menos dolorosa para o descendente de Ymir, neste nível demorando apenas cinco segundos. Agora 75% de sua matéria corporal comum será substituída por partes de um gelo escuro e opaco, ganhando ainda mais a aparência de um ser de puro gelo, sua massa muscular será ainda maior e atingirão um tamanho de seis metros de altura. Diferentemente do primeiro estágio conseguirão manter sua consciência, podendo fazer uso de seus poderes ativos e passivos normalmente, mas ainda assim serão dominados por uma personalidade sádica e fria que sente prazer com nada mais que o sofrimento alheio. Receberão um aumento de vinte vezes em seus atributos físicos, se tornando imunes a habilidades de debuff. Se mantém neste estado durante sete rodadas, esperando mais cinco rodadas para novamente utilizar a habilidade.

 

Nível 300: Em seu ápice a dor da transformação se torna mínima, durando um único segundo para se transformar completamente. Toda sua matéria corporal será substituída por um gelo não mais negro, mas azul levemente brilhante, também atingirão uma altura de dez metros. Porém, neste nível dominam completamente sua forma gigante, conseguindo escolher como a habilidade afetará sua aparência, mas ainda assim mantendo suas característica benéficas. Não mais sofrerão alterações em sua personalidade ao adentrar sua forma, somente tendo seus sentimentos ampliados enquanto neste modo. Neste nível seu corpo se torna um com o gelo e a água, sendo que a cada vez que seu corpo for destruído as moléculas de água em um raio de 200m se juntarão e criarão novamente seu corpo independente do dano que tenha sofrido, desde ser queimado vivo até ser desintegrado a nível atômico, contudo, a habilidade é inutilizada caso não existam moléculas de água no local em que o corpo da prole foi destruído, tal como se sua alma for destruída irão inevitavelmente morrer. Além de manterem as habilidades dos níveis anteriores, receberão também um acréscimo de 30x em seus atributos físicos. Já conseguirão se manter neste modo por uma quantidade indefinida de tempo, durando enquanto tiver energia.


 

Criatura Original

 

Ymir é a primeira criatura do universo segundo os nórdicos, sendo o pai dos primeiros gigantes e também o Rei dos Gigantes, seu sangue percorre as veias da grande maioria dos nórdicos, o que confere aos seus filhos capacidades únicas.

 

Nível 50: Os descendentes de Ymir são capazes de se teleportar para qualquer lugar em seu campo de visão ou qualquer lugar que já tenha ido anteriormente.

 

Nível 100: Se tornam capazes de utilizar uma habilidade de um único campista nórdico que venha a tocar (Três Vezes Por Evento.)

 

Nível 150: Já permite utilizar duas habilidades de um campista nórdico que venha a tocar (Três Vezes Por Evento).

 

Nível 200: Já permite utilizar duas habilidades de dois campistas nórdicos que venham a tocar (Três Vezes Por Evento).

 

Nível 250: Já permite utilizar três habilidades de dois campistas nórdicos que venham a tocar (Três Vezes Por Evento).

 

Nível 300: Em seu ápice a habilidade permite utilizar três habilidade de até três campistas, mas agora podendo ser também habilidades de seres que tenham em seu corpo algo que possua a carga genética do filho de Ymir, como sangue, saliva, etc (Três Vezes Por Evento).

 

Obs: As habilidades duram cinco rodadas.


 

Incorporação Derivada

 

De Ymir e seu próprio suor se originaram todas as criaturas existentes na mitologia nórdica. Devido a isto seus descendentes serão capazes de materializar réplicas de objetos utilizados por algumas delas e os utilizar ou incorporar alguns atributos destes seres em s.

 

Nível 1-20: Inicialmente são capazes de materializar um objeto ou incorporar um atributo em si por vez.

 

         ━━━   Megingjörd; Um cinto que aumentará a força de quem o usa em um total de duas vezes.

 

Nível 21-40: 

 

          ━━━   Gleipnir; Se trata de um par de ataduras mística que os filhos de Ymir poderão materializar em qualquer lugar em seu campo de visão, elas possuem a capacidade de absorver e simultaneamente neutralizar as energias de quem for preso por elas.

 

Nível 41-60: Já são capazes de materializar dois objeto ou atributos em si simultaneamente. 

 

          ━━━   Passos de Ratatosk; Se trata de uma benção que recebem do esquilo fofoqueiro, ela aumenta a velocidade do usuário em cinco vezes durante cinco rodadas, precisando esperar mais quatro rodadas para novamente utilizá-la.

 

Nível 61-80: 

 

          ━━━   Ganância de Fafnir; Tal técnica pode transformar um ser em um grande dragão, tendo suas capacidades físicas melhoradas em cinco vezes, além da capacidade de cuspir chamas e voar.

 

Nível 81-100: Já são capazes de materializar três objeto ou atributos em si simultaneamente. 

 

          ━━━   Járngreipr; Um par de luvas de ferro que permitirão a quem as utiliza a capacidade de ignorar resistências ou imunidades físicas através de seus socos.

 

Nível 101-150: 

 

          ━━━   Tyrfing; Uma espada mística com resistência de ferro divino e a capacidade de ignorar resistências/imunidades físicas com seu corte. Ela também possui a capacidade de reagir instintivamente a qualquer ameaça de perigo, resultando em uma velocidade de reação e de combate que é dez vezes maior que a do seu usuário, além de que a cada vez que se banha em sangue ela terá sua capacidade de movimento melhorada em duas vezes temporariamente.

 

Nível 151-200: Já são capazes de materializar quatro objeto ou atributos em si simultaneamente.

 

         ━━━   Balmung; Uma longa espada nórdica com resistência de ferro divino, semelhante a Tyrfing ela também possui a capacidade de ignorar resistências/imunidades físicas através de seu corte. Porém, ela constantemente emite uma aura anti-energética, ou seja, seu corte possui a capacidade de anular a energia com a qual entra em contato, também consegue lançar rajadas de anti-energia ao fazer cortes no "ar".

 

Nível 201-250:

 

         ━━━   Violino de Fossegrim; Um violino que possui a capacidade de modelar a realidade em um raio de 50m de si em escala mediana para o único fim de reescrever a física através de sua melodia.

 

Nível 251-300: Em seu ápice são capazes de materializar cinco objeto ou atributos em si simultaneamente.

 

          ━━━   Lamento de Fafnir; Ao ativar tal técnica um sangue dracônico surge sobre a pele do filho de Ymir ou de UMA pessoa que ele deseje, tal sangue se transformará em uma aura vermelho-sangue levemente brilhante que lhe garantirá então uma total proteção à ataques que visem atingir seu corpo físico ou astral e uma proteção a ataques psico-mentais. Recebem também a capacidade de entender e falar a língua das aves e dragões. Dura cinco rodadas, precisando esperar mais seis para novamente utilizar.


 

Forma Gigante Primordial 


 

     ━━━   Ao ativar tal habilidade toda a matéria e energia em um raio de 250m do filho de Ymir serão congelados instantaneamente. A pele do filho se Ymir irá se tornar ressecada e posteriormente transformada no mais puro gelo azul de Nilfheim (Incontrolável), suas íris irão se expandir e ganhar uma cor azul brilhante, já sua esclera se tornará negra e quase imperceptível. Atingirão uma altura de quinze metros e possuirão uma aura densa e ao mesmo tempo suave.

 

     ━━━   Enquanto em sua forma gigante receberão a capacidade de dar ordens aos que forem descendentes de Ymir de um modo que imunidades e proteções não funcionam. Receberão também um aumento de vinte vezes em seus atributos físicos, sendo um ser quase-imparável. Ganharão controle absoluto sobre o gelo, podendo gerá-lo e manipulá-lo quase que infinitamente. Também conseguirão manipular os aspectos do planeta Terra em uma escala absoluta.

 

Níveis 180-200: Dura 2 Rodadas.

 

Níveis 201-220: Dura 3 Rodadas.

 

Níveis 221-240: Dura 4 Rodadas.

 

Níveis 241-260: Dura 5 Rodadas.

 

     ━━━   Pode ser usada apenas três vezes por evento.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados