O GIGANTE DO GELO

       HISTÓRIA        

Imer, Ymir, Ymer ou Ímer, segundo a mitologia nórdica, foi a primeira criatura viva, criada diretamente de Ginungagap pelo calor de Muspelheim e pelo gelo de Niflheim, que se derreteu e as gotas deram origem ao gigante ancestral das criaturas do universo; que dormiu e, do seu suor nasceram todos os seres, inclusive demônios e duendes, chamados de Trolls[1].

   FILHOS DE ymir     

Aparência: Eles são extramente pálidos com cabelos brancos ou negros. Os olhos dos jovens podem ser de variadas cores, eles tem um porte alto e forte. Além de serem extremamente claros.
 

Personalidade: Os Filhos de Ymir são extremamente frios e orgulhosos.Dificilmente conversa com os outros campistas.

         HABILIDADES       

Habilidades Passivas



 

Primordium Speed

 

Sendo filhos de um ser primordial, os descendentes do primeiro dos gigantes de gelo possuem uma velocidade de reação e de movimento anormal em relação ao outros meio-sangue em geral.

 

Nível 1-10: Inicialmente sua velocidade é de 600km/h.

 

Nível 11-25: A partir deste nível alcançam a velocidade de 1.200km/h.

 

Nível 26-35: Passam a alcançar uma velocidade de 1.800km/h.

 

Nível 36-50: Possuem uma velocidade de 2.400km/h.

 

Nível 51-99: Possuem uma velocidade de 3.000km/h.

 

Nível 100-150: Atingem uma velocidade de 3.600km/h.

 

Nível 151-200: Próximos ao ápice de seus poderes possuem uma velocidade de 4.200km/h.

 

Nível 201-250: Passam a atingir uma velocidade de 4.800km/h.

 

Nível 251-300: Em seu ápice atingem uma velocidade de 5.400km/h.


 

Fisiologia Primordial

 

Os descendentes do gigante primordial possuem uma formação corporal única, tendo características diretamente ligadas aos gigantes de gelo e fogo, algumas características ainda mais únicas.

 

Nível 1-40: Estranhamente desde seu nascimento os corpos dos filhos de Ymir são naturalmente frios, facilmente confundindo-os com cadáveres se não fizerem a checagem de seu pulso cardíaco. Seu "sangue" é nada mais que as águas primordiais de Nilfhein, que misteriosamente possui uma temperatura muito abaixo de zero e esta característica se estende a seu corpo por inteiro, este fator impede a sobrevivência e (ou) propagação de vírus, bactérias, toxinas e venenos que são instantaneamente congelados, isto também afeta diretamente sua personalidade, seu interior gélido impede a propagação de seus hormônios, o que impede que sofra muitas alterações em seus sentimentos e ondas cerebrais, basicamente servindo também como uma resistência a ataques direcionados a sua mente (Resistência de 50%). Seu corpo não necessita de oxigênio para se sustentar, afinal o próprio Ymir foi nascido no vazio (Ginnungagap). Seus cinco sentidos são extremamente melhorados: com o tato é capaz de detectar todas as fontes de calor ou frio em um raio de 50m, também conseguindo distinguir se é um organismo vivo ou não; com o paladar consegue distinguir cada material e (ou) substância presente naquilo que entrou em contato com sua língua; com sua audição é capaz de detectar sons em um raio de 400m, distinguindo sua localização pela propagação do som, consegue ouvir sons tanto em alta quanto em baixa frequência com facilidade; sua visão lhe permite enxergar facilmente tudo que esteja 200m a sua frente, com um pouco de esforço pode focar ainda mais sua visão, podendo enxergar a matéria a nível molecular; seu olfato lhe permite sentir cheiros em um raio de 400m, funcionando também como um cão de caça. Seu metabolismo é tão rápido quanto o de um humano comum, mas seus ossos, músculos, tecidos, órgãos e até os dentes são tão resistentes e duros quanto o próprio aço. Devido a sua estrutura óssea e muscular elevada os semi-primordiais possuem uma força que lhes permite destruir prédios com seus socos, com a força de suas pernas são capazes de cruzar até 100m com um único salto, além de fazerem um grande estrago com as mesmas, podendo destruir um quarteirões inteiros com seus chutes. Também possuem capacidade regenerativa elevada, mas neste nível se limita a ferimentos relativamente leves, como cortes não muito profundos ou queimaduras de até terceiro grau.

 

Nível 41-80: O interior de seu corpo se torna ainda mais frio (-50°c), lhe conferindo uma mente inflexível e fria, servindo como uma resistência a ataques direcionados a sua mente. Seu corpo se torna capaz de suportar grandes temperaturas, desde 300°c a -50°c, funcionando como uma resistência. Seus sentidos são ainda mais melhorados: com o tato é capaz de detectar fontes de calor e frio em um raio de 100m de onde estão; seu paladar detecta se determinadas substâncias são maléficas ou não aos organismos vivos; seus ouvidos conseguem detectar sons em um raio de 800m; sua visão permite enxergar perfeitamente tudo que está 400m a sua frente; seu olfato sente cheiros em um raio de 1.200m, conseguindo saber a quem ou o que pertence. Seus órgãos, tecidos, músculos, ossos e dentes se tornam tão duros e resistentes quanto o titânio. Sua estrutura muscular e óssea recebe uma grande melhora, sendo que agora se torna capaz de destruir um vilarejo com nada mais que uma sequência de socos, a força em suas pernas torna possível cruzar 200 metros em questão de segundos e com apenas um único salto, deixando crateras por onde quer que tenha passado. Sua regeneração recebe melhorias, se tornando capazes de regenerarem pequenos membros destruídos como orelhas, dedos e etc. Irão reconstruir ligações musculares e ósseas em nada mais que alguns minutos, mas sendo um processo doloroso para a prole.

 

Nível 81-120: Seu interior atinge uma temperatura de -100°c, em resposta a isto atingem a imunidade completa a ataques direcionados a sua mente. Também atingem a auto-sustentação, não necessitando de oxigênio, nutrientes e coisas humanamente triviais para continuarem a viver. Seus cinco sentidos possuem alcance dobrado em relação a nivelação anterior, mas agora as proles recebem acesso ao _sexto sentido_, uma habilidade instintiva que permite sentir a presença de seres vivos, ameaças e outras coisas, seu alcance inicial é um raio de 1km. Seu metabolismo antes lento possui uma velocidade de processamento dezenas de vezes melhor que a de um humano em seu ápice. Órgãos, tecidos, ossos e dentes se tornarão tão duros e resistentes quanto o diamante. Devido a melhora em sua formação corporal sua força ganha um _boost_ notável, conseguindo devastar uma cidade inteira com poucos golpes, com a força de suas pernas já se tornam capazes de cruzar 300m em alguns segundos através de um único salto. Sua regeneração permite agora regenerar membros maiores como braços e pernas em apenas alguns minutos. Podem regenerar feridas em seus órgãos vitais, mas não em casos em que foram dilacerados completamente.

 

Nível 121-160: A temperatura interna de seu corpo atinge os -150°c, contudo. Todos os seus cinco sentidos dobram o alcance em relação à nivelação anterior, seu _sexto sentido_ atinge 2km e já é capaz instintivamente de encontrar coisas escondidas ou ocultas, o que torna possível sentir até mesmo coisas e seres omitidos. Órgãos, tecidos, ossos e dentes se tornam tão duros e resistentes quanto adamantium. Com seus socos já podem destruir um estado inteiro sem muito esforço, também cruzando distâncias de 600m com apenas um ou dois saltos e em apenas alguns segundos. Sua regeneração permite a recriação de membros destruídos em alguns segundos, caso tenham sido decepados e estejam em até 10m do corpo simplesmente serão atraídos para o mesmo e então se juntarão a ele, já pode regenerar feridas internas ditas como mortais, como a destruição completa de seus órgãos vitais (não inclui coração ou cabeça) em instantes, também desfazem ataques em sua mente em alguns segundos, incluindo ataques em larga escala.

 

Nível 161-200: Por fim, o interior do corpo da prole atinge -200°C. A matéria de seu corpo se torna extremamente densa e compacta, tão compacta que a torna impossível de se manipular, tornando a prole imune a quaisquer habilidades que visem manipular ou alterar sua estrutura corporal ou a matéria de seu corpo. Órgãos, tecidos, ossos e dentes de tornam tão duros e resistentes quanto o ferro divino, possuindo um corpo quase que indestrutível e impenetrável. Em consequência a estas melhoras seus socos tornam possível a destruição de um país com poucos socos, com seus saltos já são capazes de percorrer grandes distâncias, como saltar 1000 metros em um segundo. Os seus cinco sentidos possuem um alcance dobrado em relação à nivelação anterior e seu _sexto sentido_ alcança 4km com perfeição, agora permitindo-lhe sentir até mesmo o plano astral e coisas e seres que pertencem a tal. A capacidade regenerativa dos semi-primordiais é suficientemente poderosa para regenerar seu corpo da destruição de quase todos os membros e órgãos e desfaz praticamente qualquer ataque lançado contra seus sistemas. Já é capaz de regenerar qualquer fratura instantaneamente, órgãos e membros destruídos também são regenerados instantaneamente, até mesmo a destruição de sua cabeça é inútil pois a mesma é recriada logo após, o único modo de lhe trazer a morte é através da destruição de seu coração, pois ataques direcionados a outras partes de seu corpo simplesmente serão desfeitos ou regenerados instantaneamente.

 

Nível 201-240: Os seus cinco sentidos comuns dobram novamente o alcance e seu _sexto sentido_ sente coisas em um raio de 10km de si. Neste nível a sua força recebe um grande aumento, podendo destruir um continente com apenas alguns soco, com tamanha fortitude é possível realizar feitos fisicamente impossíveis. Ao mover seus membros gera uma pressão que distorce o espaço que está ao seu redor (poucos centímetros), com esta distorção se cria um "movimento espacial", que faz com que os golpes da prole possam ignorar a presença de armaduras, escudos ou outras medidas defensivas deste gênero. Neste nível até mesmo sua energia e essência divina se torna extremamente fria, o que faz com que qualquer ser que tente copiar ou usar seus poderes seja instantaneamente congelado.

 

Nível 241-280: Seus cinco sentidos dobram mais uma vez o alcance, e agora com seu _sexto sentido_ podem sentir as coisas em uma área comparável a uma cidade pequena, neste nível ele também afeta o sistema nervoso diretamente, ao sentir o perigo ele faz com que o corpo da prole reaja instantaneamente, se defendendo ou esquivando dos golpes subconscientemente. Sua força também recebe um aumento, agora sendo capazes de destruir 50% do planeta Terra com uma sequência de socos.

 

 

Cryokinetic Sharing

 

De Ymir vieram todas as criaturas vivas existentes e estes levariam consigo a carga genética do gigante primordial, recebendo então habilidades derivadas as que ele mesmo possuía. Devido a isto os filhos do primordial possuirão a capacidade de compartilhar seus poderes com determinados números de pessoas através de um link.

 

Nível 01-50: Inicialmente os filhos de Ymir possuem a capacidade de criar um vínculo com um único personagem ao beijá-lo, passando então a sentir o que este sente, incluindo suas dores, sentimentos e coisas do gênero, sabendo subconscientemente aonde o mesmo está ou o caminho para encontrá-lo, o que também acontece com o outro personagem. Além disto, ambos os personagens formam um link entre si, aonde passam a compartilhar os seus poderes entre si. Neste nível, pode utilizar somente uma habilidade ativa do filho de Ymir.

 

Nível 51-100: Com a evolução de seus poderes se tornam capazes de formar um elo com dois personagens simultaneamente, sentindo o que sentem e sabendo subconscientemente o caminho para encontrá-los ou simplesmente aonde estão. Neste nível, ao formarem um link com outros personagens, estes se tornam capazes de utilizar duas habilidades ativas do filho de Ymir.

 

Nível 101-150: Neste nível os filhos de Ymir passam a criar um elo com até três personagens simultaneamente após beijá-los, passando a sentir o que sentem e a localização dos mesmos. Neste nível o link com os outros personagens os tornam capazes de utilizar até mesmo três poderes ativos do filho de Ymir.

 

Nível 151-200: Neste nível, os filhos de Ymir passam a criar um elo com até quatro personagens simultaneamente após beijá-los, passando a sentir o que sentem e a localização dos mesmos. Neste nível, o link com os outros personagens os tornam capazes de utilizar até mesmo quatro poderes ativos da prole de Ymir.

 

Nível 201-250: Neste nível os filhos de Ymir passam a criar um elo com até cinco personagens simultaneamente após beijá-los, passando a sentir o que sentem e a localização dos mesmos. Neste nível o link com os outros personagens não sofre grandes alterações, sendo capazes de acessar cinco poderes ativos da prole de Ymir.

 

Nível 251-300: No ápice de seus poderes conseguem criar um elo com seis personagens simultaneamente após beijá-los, sendo que neste nível o link permite a ele acessa até mesmo memórias e sentimentos.

 

Obs: O link é quebrado caso o personagem em questão venha a morrer. Mas caso a prole de Ymir morra, todos os links formados serão perdidos instantaneamente.

 

Obs²: Os links duram o evento inteiro.



 

Iced Children's

 

Ymir era uma existência inteiramente gelada e esta característica é transmitida para seus filhos, aplicando a sua existência um dos conceitos de congelamento, a estagnação que faz com que muitos fatores existenciais dos descendentes do primordial sejam inalteráveis para outras pessoas.

 

Nível 50: Desde o seu nascimento os filhos de Ymir possuem a característica da inalterabilidade e estagnação em seu próprio corpo, o que os torna imune a qualquer alteração mental, física ou mesmo biológica, em outras palavras, são completamente inalteráveis em questões físicas e mentais, sendo impossível manipular a matéria formadora da prole ou realizar alterações em sua mente. Além disso, ao atingir determinada idade o corpo da prole simplesmente tem seu tempo parado, se tornando seres eternos que não envelhecem através do tempo.

 

Obs: Essa habilidade não funciona de forma ofensiva, caso venha a ser usada deste modo pode ser negado instantaneamente pelo narrador em questão.



 

Cosmic Step

 

Nível 30: Os filhos de Ymir se tornam capazes de teletransportar a si e mais pessoas para qualquer lugar dos nove reinos ou qualquer outro lugar que já tenham vindo anteriormente.



 

Expansão Hidrocinética

 

Subconscientemente os filhos de Ymir sempre tem sua consciência expandida através das moléculas de água, fazendo com que saibam de praticamente tudo no raio de influência desta habilidade já que sua consciência estará lá.

 

Nível 1-30: Inicialmente sua consciência é espalhada pelas moléculas de água em um raio de 2km de onde o filho de Ymir está.

 

Nível 31-60: A sua consciência já se expande através das moléculas de água em um raio de 4km de onde a prole se encontra.

 

Nível 61-90: Sua consciência já pode ser espalhada através das moléculas de água em um raio de 8km de onde o corpo da prole se encontra.

 

Nível 91-120: Sua consciência já pode ser espalhada através das moléculas de água em um raio de 16km de onde o corpo da prole se encontra.

 

Nível 121-150: Sua consciência já pode ser espalhada através das moléculas de água em um raio de 32km de onde o corpo da prole se encontra.

 

Nível 151-180: Sua consciência já pode ser espalhada através das moléculas de água em um raio de 64km de onde o corpo da prole se encontra. Neste nível sua consciência nas moléculas de água trabalha como se estivesse em seu corpo físico, o que faz com que após seu corpo físico ser completamente destruído as moléculas de água comecem a se juntar em um único ponto e se congelarem em seguida, mas ao receberem a consciência do filho de Ymir, todo seu organismo interno é recriando com perfeição.

 

Nível 181-210: Sua consciência já pode ser espalhada através das moléculas de água em um raio de 128km de onde o corpo da prole se encontra.

 

Nível 211-240: Sua consciência já pode ser espalhada através das moléculas de água em um raio de 256km de onde o corpo da prole se encontra.

 

Nível 241-270: Sua consciência já pode ser espalhada através das moléculas de água em um raio de 512km de onde o corpo da prole se encontra.

 

Nível 271-300: Sua consciência já pode ser espalhada através das moléculas de água em um raio de 1024km de onde o corpo da prole se encontra.

 

Obs II: Esta habilidade se limita a áreas com moléculas de água em sua atmosfera.



 

Consciência Cósmica

 

Gigantes de Gelo eram considerados seres de grande sabedoria, portando de um conhecimento pós-cósmico quase que infinito, devido a isto os filhos da própria Terra (Ymir) possuirão um conhecimento a nível cósmico.

 

Nível 1-10: Desde seu nascimento os filhos de Ymir possuem um conhecimento de 1.000 anos atrás, sabendo de tudo que aconteceu desde então. Subconscientemente as proles do gigante primordial possuem uma capacidade mental incrivelmente grande, o que lhes permite ter conhecimento de tudo que está acontecendo em uma área comparável a um quarteirão, conseguindo sentir inclusive ameaças em potencial através de suas sensações.

 

Nível 11-25: Seu conhecimento se expande, chegando a abranger tudo que aconteceu 2.000 anos atrás até hoje, sabendo de tudo desde então. O alcance de seu poder mental é expandido, alcançando uma área comparável a um bairro.

 

Nível 26-35: Seu conhecimento se expande, chegando a abranger tudo que aconteceu 4.000 anos atrás até hoje, sabendo de tudo desde então. O alcance de seu poder mental é expandido, alcançando uma área comparável a um acampamento.

 

Nível 36-50: Seu conhecimento se expande, chegando a abranger tudo que aconteceu 8.000 anos atrás até hoje, sabendo de tudo desde então. O alcance de seu poder mental é expandido, alcançando uma área comparável a um vilarejo.

 

Nível 51-99: Seu conhecimento se expande, chegando a abranger tudo que aconteceu 16.000 anos atrás até hoje, sabendo de tudo desde então. O alcance de seu poder mental é expandido, alcançando uma área comparável a uma cidade.

 

Nível 100-150: Seu conhecimento se expande, chegando a abranger tudo que aconteceu 32.000 anos atrás até hoje, sabendo de tudo desde então. O alcance se seu poder mental é novamente expandido, abrangendo uma área comparável a várias cidades.

 

Nível 151-200: Seu conhecimento se expande, chegando a abranger tudo que aconteceu 64.000 anos atrás até hoje, sabendo de tudo desde então. Sendo que agora o alcance de seu poder mental é aumentando a nível estadual.

 

Nível 201-250: Seu conhecimento se expande, chegando a abranger tudo que aconteceu 128.000 anos atrás até hoje, sabendo de tudo desde então. Seu poder mental se expande a um nível extremo, chegando então ao nível de um país.

 

Nível 251-300: No seu ápice as proles do primeiro gigante adquirem um conhecimento de tudo que aconteceu 256.000 anos atrás até hoje, sabendo de tudo desde então.

 

Obs: Caso personagens com pouco poder mental tentem ler a mente do filho de Ymir ou mesmo suas memórias, serão levados a inconsciência devido ao grande fluxo de informações constantes.



 

Adaptação Reativa

 

Se trata da habilidade dos filhos de Ymir de desenvolver ainda mais o seu corpo para lidar com ameaças e dificuldades com as quais não estão habituados, conseguindo através deste poder adquirir outras habilidades a depender somente do perigo a quais estejam expostos.

 

Nível 1-30: Inicialmente as proles de Ymir conseguem evoluir uma característica de seu corpo após sofrer uma situação extrema durante cinco turnos, sendo que tal evolução dura somente três rodadas, simplesmente desaparecendo após este tempo. Por exemplo: ao enfrentar um oponente que se move em altas velocidades a prole encontraria dificuldades para acompanhar seus movimentos, mas após cinco turnos sofrendo dificuldades contra tal ser, seus reflexos melhorariam em 10%, conseguindo então acompanhar os movimentos do sujeito durante três rodadas até que tal evolução desapareça de seu corpo. Neste nível conseguem também adquirir 10% de resistência contra um tipo específico de ataque lançado contra seu corpo, como ao receber cinco golpes a base de ar irão adquirir resistência de 10% a ataques deste gênero por um período de três turnos, sendo que só conseguem adquirir uma resistência por vez.

 

Nível 31-60: Com o aumento de níveis se tornam capazes de evoluir duas características de seu corpo após sofrer em situações extremas durante quatro turnos (4 turnos para adquirir resistências), sendo que as evoluções duram agora quatro rodadas inteiras. São capazes agora de melhorar as duas características evoluídas de seu corpo em 20% (também vale para as resistências que podem adquirir).

 

Nível 61-90: Neste nível já se tornam capazes de evoluir três características de seu corpo simultaneamente após sofrer por uma situação extrema durante três turnos ou três ataques consecutivos, sendo que as evoluções agora se tornam mais longas, durando até mesmo cinco rodadas inteiras. Essas evoluções/resistências melhoram em 25% as características evoluídas da prole em relação às características básicas (coisas como atributos físicos, mentais etc) de seu corpo.

 

Nível 91-120: Conseguem evoluir até mesmo quatro características de seu corpo simultaneamente após sofrer em uma situação extrema durante dois turnos ou sofrer dois ataques consecutivos, sendo que agora as evoluções duram seis rodadas consecutivas, se desfazendo após o tempo. As evoluções/resistência de tornam mais efetivas, sendo que podem equivaler agora a 30% características básicas de seu corpo.

 

Nível 121-150: Já se tornam capazes de evoluir sistemas inteiros de seu corpo simultaneamente após uma única rodada contra seu oponente, a duração das evoluções é melhorado, durando até sete rodadas consecutivas, de desfazendo após o tempo. As evoluções/resistências são incrivelmente efetivas, equivalendo a 35% das características básicas do corpo da prole.

 

Nível 151-180: Suas capacidades evolutivas se tornam extremamente poderosas, sendo que neste nível são capazes de evoluir constantemente o seu corpo após uma única rodada em determinadas situações, conseguindo adquirir basicamente qualquer capacidade física quase que sem limitação alguma. Pelas suas capacidades evolutivas extremas já são capazes de melhorar seus atributos e características em 40%. As evoluções duram um total de oito rodadas antes de se desfazerem.

 

Nível 181-210: Ao chegarem neste nível suas evoluções se tornam acumulativas, ou seja, irão se somando continuamente e sendo conservadas até o fim do evento em questão, ou seja, suas evoluções duram o restante do evento em que a prole se encontra e também sendo mantidas uma a uma sem um limite específico.


 

Senhor do Gelo

 

Ymir é o primeiro dos gigantes de gelo, possuindo um poder criocinético incomparável e perfeito. Devido a isto seus filhos recebem esta habilidade que lhes permite penetrar resistências e outras coisas com nada mais que seus poderes relacionados ao frio e ao gelo.

 

Nível 1-30: Inicialmente já possuem a capacidade de romper resistências através de seu poderes relacionados ao frio e ao gelo, mas rompendo apenas 25% das imunidades/resistências inimigas.

 

Nível 31-60: Passam a romper 50% das resistências/imunidades.

 

Nível 61-90: Rompem 75% das resistências e imunidades.

 

Nível 91-120: Quebram completamente resistências e imunidades a ataques criocinéticos.

 

Nível 121-150: Neste nível seus ataques e poderes criocinéticos não podem ser negados, absorvidos, manipulados, refletidos ou sequer anulados por alguém inferior ao filho de Ymir.



 

Primordial Ascension

 

Ymir era descrito como uma criatura com grandes capacidades instintivas, devido a isto seus descendentes possuirão a capacidade de influenciar os instintos daqueles ao seu redor.

 

Nível 50: No momento em que os filhos de Ymir adquirem vontade de lutar emitem uma aura azulada e espessa que é visível a todos. Esta aura emite uma pressão de poder comparável ao que se sente na presença de um ser primordial, gerando um abalo no espírito e consciência de todos em um raio de 200m, fazendo com que os de nível inferior a prole fiquem inconscientes de maneira instantânea e os de níveis iguais ou elevados (Até 10 níveis a mais) fiquei paralisados em sua presença.



 

Habilidades Ativas

 

Half-Cold

 

Ymir foi um ser criado através do calor de Muspelheim e do frio de Nilfhein, devido a isto seus descendentes possuirão uma capacidade natural de controlar temperaturas e suas sub-potências, como o gelo (frio).

 

Nível 1-10: Desde seu nascimento podem controlar a temperatura em um raio de 1km de onde estão, podendo reduzir a agitação atômica até que a temperatura do local até -10°c, o que lhe permite congelar as moléculas de água para formar construções de gelo com resistência comparável ao ferro, suas construções também não são tão complexas, fazendo coisas simples como estacas, muralhas, coisas simples.

 

Nível 11-25: Neste nível seu alcance é ampliado para 2km, conseguindo diminuir a agitação atômica para reduzir a temperatura para a casa dos -30°c, conseguindo fazer constructos de gelo tão resistentes quanto ouro, já conseguindo realizar coisas maiores, com maiores detalhes e grande precisão.

 

Nível 26-35: Seu alcance já é comparável a um raio de 10km, podendo reduzir a temperatura até os -50°c, suas construções de gelo são tão duras quanto o próprio titânio e já são bem mais trabalhadas.

 

Nível 36-50: Seu alcance agora é de uma grande metrópole, conseguindo reduzir a temperatura até os -70°c, suas construções de gelo são tão resistentes quanto o diamante, sendo ainda mais trabalhadas e transmitindo a perícia de seu criador.

 

Nível 51-99: Neste nível seu alcance já é comparável a várias cidades, já podendo reduzir a agitação atômica de modo que atinja uma temperatura próxima ao zero absoluto, chegando a -90°c sendo que agora seu gelo é tão duro quanto o próprio adamantium, com seu manejo sobre o gelo sendo perfeito não possui limitações para a forma de tais construções. Também podem gerar o gelo primordial que NUNCA se derrete ou quebra, sendo indestrutível. Conseguem também manipular o gelo de fontes externas, ou seja, podendo manipular o gelo criado por outra pessoa ou que já estejam no ambiente (até mesmo os especiais que dizem não poder ser controlado por outra pessoa). Também passam a afetar imunes ao gelo (frio).

 

Nível 100-150: Se tornam capazes de manipular a temperatura em uma área comparável a um estado, atingindo a temperatura de -110°c, ou seja, estando bem próximo ao zero absoluto, sendo que suas construções de gelo são tão resistentes quanto vibranium.

 

Nível 151-200: Neste nível a sua área de influência é equivalente a vários estados, suas construções de gelo são tão resistentes quanto ferro divino, atingindo uma temperatura de 130°C. Neste nível já ganham um avanço maior em sua habilidade, conseguindo literalmente criar o frio. Mesmo que estejam no vácuo verdadeiro aonde não existem átomos, os filhos de Ymir ainda poderão criar o frio, podendo influenciar aquele espaço perfeitamente.

 

Nível 201-250: Neste nível já se tornam capazes de influenciar uma área comparável a um país de área mediana, atingindo uma temperatura de 150°C.

 

Nível 251-300: Já se tornam capazes de influenciar áreas comparáveis a vários países, sem sofrer os efeitos de tal, atingindo uma temperatura de 170°C.


 

Predador

 

Os gigantes de gelo eram retratados muitas vezes como grandes devoradores da mitologia nórdica, devido a isto os filhos de Ymir herdarão a capacidade de devorar qualquer coisa. Em níveis elevados poderão tornar a real a antiga crença de tomar o poder de seus adversários após devorar seus restos mortais.

 

Nível 1-30: Inicialmente essa habilidade altera e adapta todo o sistema digestivo do usuário quando ativada, melhorando-o a ponto que possa devorar as coisas, sua arcada dentária é melhorada, a elasticidade e resistência de sua boca e parte interna de seu corpo (incluindo órgãos) é aumentada extremamente, tal como a resistência dos mesmos. Desde seu nascimento são capazes de devorar qualquer ataque lançado contra si e armazená-lo para expelir o mesmo em situações futuras, mas também podem simplesmente dissolve-lo em seu interior. Contudo, os ataques só poderão ser armazenados durante tal evento, após este prazo seu organismo simplesmente irá digeri-lo por completo. Vale citar que neste nível só podem ingerir ataques materiais, ou seja, que habitem este plano existencial.

 

Nível 31-60: Neste nível já poderão ingerir ataques imateriais, mas ainda tendo as limitações de que não podem ingerir ataques astrais/espirituais e só poderão armazená-los até o fim do evento.

 

Nível 61-90: Já se tornam capazes de interagir com o plano espiritual quando usam tal habilidade, se tornando então capazes de devorar ataques astrais e espirituais. Além disto, se por acaso uma prole de Ymir devore o corpo de alguém irão então receber 10% dos níveis deste até o fim do evento em questão, além de ter seus atributos duplicados por duas rodadas.

 

Nível 91-120: Ao devorarem personagens já irão receber 20% dos níveis dos mesmos a fim do evento, além de terem seus atributos triplicados por três rodadas.

 

Nível 121-150: Ao chegarem ao nível cento e vinte e um já se tornarão capazes de adquirir 30% dos níveis daqueles que devorarem até o fim do evento, também tendo suas capacidades quadruplicadas por quatro rodadas.


 

Hall Of Souls

 

Brimir era apenas um dos muitos nomes atributos ao progenitor dos Gigantes de Gelo, Ymir. Porém, este nome também remete a um salão nórdico para onde as almas dos mortos irão após sua morte. Devido a isto, suas proles possuirão habilidades referentes a almas.

 

Nível 1-30: Inicialmente a habilidade concede a cria de Ymir uma quantidade anormal de energia espiritual, mesmo comparado a filhos de deuses da morte, eles não ficam para trás, a cada nível sua energia vai aumentando cada vez mais (sua energia espiritual possui coloração azul gelado, mas só sabem disto aqueles que enxergam o plano astral). Seus sentidos também recebem melhorias por esta habilidade, sua visão é permitida a enxergar o plano astral com perfeição, podem ouvir as vozes daqueles que já não estão neste plano, sentem o cheiro de podridão das almas de pessoas maldosas, sentindo também o cheiro doce das almas puras que existem, sua alma também possui a capacidade de sentir ameaças mesmo daqueles que dizem ser indetectáveis, alertando então o cérebro da prole para que desvie do ataque. Bem, além disto possuem a capacidade de ler as almas, sabendo exatamente o que elas sentem, sendo também capaz de dar ordens que obrigatoriamente eles (seres astrais) irão obedecer.

 

Nível 31-60: Já se tornam capazes de sentir a localização de almas com perfeição em uma área comparável a uma metrópole. Também possuem agora a capacidade de projetar e manipular sua energia espiritual em ataques etéreos, ou seja, ataques que só atingem almas e que não podem ser vistos/sentidos por aqueles que não possuem ligação com o plano astral. Essa projeção lhe permite moldar sua própria energia em ataques como rajadas, lâminas, chamas espirituais entre muitas outras coisas, sendo algo limitado a partir do seu corpo para o alvo.

 

Nível 61-90: Neste nível a habilidade lhe concede a interação espiritual completa, que faz com que toda e qualquer habilidade utilizada pela prole de Ymir se torne capaz de influenciar o plano espiritual, ou seja, causar danos diretamente a alma de alguém. Sua energia espiritual neste nível também já é poderosa o suficiente para que a prole usando esta mesma habilidade seja capaz de causar danos tanto físicos quanto espirituais, mas não é possível sentir, ver ou ouvir o ataque caso não tenha ligação com o plano espiritual. Conseguem manipular sua própria aura para ocultar sua presença, não sendo detectado nem por habilidades específicas para isto. Também possuem a capacidade de drenar 30% da aura um personagem a cada rodada, sendo que pode usar esta aura para aumentar em 25% seus próprios ataques ou de outras pessoas, a drenagem enfraquece os poderes do drenado e ao ser 100% drenado entrará em estado vegetativo, tendo energias somente para manter seu organismo vivo, mas não tendo consciência.

 

Nível 91-120: Já se tornam capazes de sentir auras em um raio de 500m de onde estão, conseguindo agora drenar 50% da aura de até dois personagens por rodada. Também se tornam capazes de retirar a alma de alguém com um simples toque, este ato não a levará a morte, mas resultará na perca de todo e qualquer sentimento ou apreço que tenha por alguém ou algo, também ficando inconsciente por cinco rodadas após a retirada da alma.

 

Nível 121-150: Com os avanços desta habilidade a prole se torna imune ataques que danifiquem sua alma, ataques direcionados a sua aura e suas variáveis. Se tornam capazes de sentir auras em um raio de 1km de onde estão, conseguindo drenar 75% da aura de até quatro pessoas simultaneamente. Também são capazes de mesclar fragmentos de alma a coisas não-vivas, concedendo a elas poderes referentes ao que são (Por exemplo, se colocasse um fragmento de alma em uma chama, ela possuiria a capacidade de cuspir fogo), também concedendo a eles a vida e consciência própria.

 

Nível 151-180: Se tornarão capazes de sentir as auras em um raio de 2km de onde estão, podendo drenar 100% delas de até cinco pessoas simultaneamente, levando-as instantaneamente ao estado vegetativo.

 

Nível 181-210: Neste nível já podem utilizar das almas armazenadas para trazer alguém de volta a vida, custando um total de seis almas para trazer alguém de volta a vida, não pode ser usado para si mesmo.

 

Nível 210-240: Passa a custar apenas cinco almas para trazer alguém de volta a vida, não funcionando em si mesmo.

 

Nível 241-270: Por fim, sacrificam apenas quatro almas para trazer alguém de volta à vida.


 

Screamer

 

O nome de Ymir muitas vezes pode ser traduzido como "Screamer", que por sua vez significa gritador. Devido a isto os filhos de Ymir possuirão a capacidade de controlar as vibrações para vários fins, incluindo aumentar o tom de sua voz.

 

Nível 1-10: Inicialmente os filhos de Ymir conseguem sentir perfeitamente as vibrações em um raio de 100m de onde estão, conseguindo ouvir o bater de asas de uma mosca ou o pulso forte de um coração. Também conseguem absorver instantaneamente as vibrações de algo (mesmo átomos) desde que entre em contato com a palma de suas mãos, conseguindo também aumentar a vibração no ar em um raio de 100m, gerando ondas sonoras poderosas ou mesmo ondas de choque.

 

Nível 11-25: Agora se sente as vibrações em um raio de 200m de onde estão. São capazes de aumentar ou diminuir as vibrações em um raio de 200m de onde estão, o que lhes permite gerar calor e desacelerar ou acelerar alguém.

 

Nível 26-35: Já sentem perfeitamente as vibrações em um raio de 400m de onde estão, sendo capazes de controlar as vibrações livremente nesta distância, além de que agora podem vibrar suas próprias moléculas a ponto de que gere um faseamento nas mesmas, lhe permitindo atingir a intangibilidade.

 

Nível 36-50: Sentem as vibrações em um raio de 800m de onde estão, conseguindo controlar livremente as vibrações neste raio de alcance.

 

Nível 51-99: Sentem as vibrações em um raio de 2km de onde estão, conseguindo controlar livremente as vibrações neste raio de alcance. Também conseguem agora gerar terremotos e maremotos no seu raio de influência.

 

Nível 100-150: Já se tornam capazes de sentir e manipular perfeitamente as vibrações em um raio de 4km, já conseguindo atingir vibrações tão poderosas que são capazes de desestabilizar a ligação molecular das coisas, ou seja, conseguindo destruir basicamente qualquer coisa.

 

Nível 151-200: Já se tornam capazes de sentir e manipular perfeitamente as vibrações em um raio de 8km, já conseguindo atingir vibrações tão poderosas que são capazes de desestabilizar a ligação atômica da matéria, ou seja, conseguindo destruir praticamente qualquer coisa.

 

Nível 201-250: Já se tornam capazes de sentir perfeitamente as vibrações em um raio de 16km.

 

Nível 251-300: São capazes agora de sentir e manipular perfeitamente as vibrações em um raio de 32km.



 

Midgard's Domain

 

Dos restos mortais do gigante Ymir foi formado o reino mortal, a chamada Midgard. Devido a isto seus descendentes possuirão um grande poder de influência sobre os aspectos terrestres, o que lhes permite manipular o clima e os fenômenos da natureza, elementos, os seres vivos, a matéria e energia e em níveis elevados até mesmo possuirão poder de influência sobre as quatro forças fundamentais da natureza.

 

Nível 1-30: Ao adentrar a atmosfera de um planeta os descendentes de Ymir formam com ele uma conexão quase-mística, aonde passam a sentir toda e qualquer presença que esteja em um raio de 10km de si, também passam a sentir o ar e o solo como um todo, o que lhes permite grandes feitos. As proles inicialmente são capazes de ler os pensamentos de todos os animais existentes nessa área. Inicialmente também são capazes de manipular o clima em si, o que lhes permite convocar chuvas e diminuir ou aumentar a temperatura na atmosfera para inúmeros fins, também conseguindo agora invocar ventos de 50km/h.

 

Nível 31-60: A sua conexão quase-mística tem seu alcance aumentado, abrangendo agora uma área comparável a uma grande metrópole. Sua manipulação climática também é melhorada, permitindo a eles agora manipular as moléculas de água já existentes para inúmeros feitos, também conseguindo gerar neve e gelo com as mesmas, além gerar raios e trovões na atmosfera também podem gerar ventanias de 100km/h. Se tornam capazes também de gerar tóxinas e venenos em diferentes estados da matéria (gasoso ou líquido), sendo que estes venenos e toxinas possuem efeitos variados nos quais a prole de Ymir consegue decidir com facilidade como eles irão afetar o organismo de alguém.

 

Nível 61-120: A sua conexão quase-mística abrange agora uma área comparável a um estado de extensão territorial mediana. Se tornam capazes de manipular o clima livremente, também adquirindo um controle mais abrangente sobre toxinas e venenos. Podem dar origem a desastres naturais, como avalanches, terremotos, erupções vulcânicas, incêndios florestais, também podendo gerar doenças e epidemias.

 

Nível 121-150: Sua ligação quase-mística abrange agora uma área comparável a metade dos Estados Unidos, se tornando também agora a área de influência de suas habilidades. Também tem controle completo sobre os feromônios, sendo capazes de liberar tipos específicos de feromônios pelo seu corpo, fazendo os se espalharem pelo ar ou simplesmente através do contato físico, sendo capazes de usar os feromônios para fins variados.

 

Nível 151-180: Por fim sua ligação quase-mística abrange uma área comparável a um país-continente, sendo essa área também a área de influência dos descendentes de Ymir. Adquirem também um breve controle gravitacional, permitindo a eles aumentar a gravidade no local em 10x ou diminuí-la na mesma proporção, conseguindo também atrair e repelir a matéria e criar campos gravitacionais.

 

Nível 181-210: Sua ligação quase-mística abrange agora uma área comparável a um grande continente, como a Europa. Seu controle gravitacional é melhorado, conseguindo manipulá-la agora de modo que a pressão gravitacional seja duzentas vezes mais forte do que o habitual, podendo também torná-la duzentas vezes mais leve que o normal. Neste nível adquirem também o controle biológico, que permite a eles manipularem organismos viventes a nível celular, conseguindo executar alterações genéticas, distorções físicas e aumento das funções biológicas de alguém, podendo induzir cicatrização de feridas, induzir a doenças, manipular a aparência de alguém, feromônios e até mesmo sua maturidade fisiológica, entre várias outras coisas.

 

Nível 211-240: Sua ligação quase-mística abrange agora uma área comparável ao planeta Terra inteiro. Já se tornam capazes também de manipular a gravidade perfeitamente, incluindo ondas gravitacionais e os próprios grávitons, podendo tornar coisas extremamente mais leves ou incrivelmente mais pesadas. Também são capazes de manipular a força nuclear fraca, sendo esta relacionada aos diferentes tipos de radiação, o que permite a prole gerá-las livremente.

 

Nível 241-270: Sua ligação quase-mística abrange uma área comparável ao planeta Urano. Também são capazes de manipular a força forte que une os núcleos atômicos, com isto podem fazer objetos se desintegrarem, fazer prótons/nêutrons do ambiente formarem outros elementos químicos, esta habilidade permite o controle de reações atômicas e movimentos.

 

Nível 271-300: A sua ligação quase-mística pode abranger áreas comparáveis a planetas do tamanho de Júpiter. Enfim, no ápice de seus poderes já tem pleno poder sobre as quatro forças fundamentais, sendo a última delas a manipulação eletromagnética. Sendo capazes de sentir o espectro eletromagnético e manipular o eletromagnetismo livremente.



 

Gigantismo

 

Gigantes de Gelo possuíam tamanho anormal, e mesmo dentre os padrões dos gigantes de gelo Ymir ainda possuía um tamanho imensurável, sendo que isto concede a seus descendentes a capacidade de manipular o tamanho das coisas.

 

Nível 1-10: Inicialmente podem manipular apenas o seu próprio tamanho, podendo aumentar seu próprio tamanho em cinco metros e retornar a forma normal facilmente, conseguindo também reduzir seu tamanho para ficar do tamanho de um gato doméstico.

 

Nível 11-25: Já podem atingir um tamanho de dez metros e retornar ao tamanho original facilmente, já conseguindo reduzir seu tamanho até que fique do tamanho de uma formiga.

 

Nível 26-35: Já podem atingir um tamanho de vinte metros e retornar ao tamanho original facilmente, já conseguindo reduzir seu tamanho até que fique do tamanho de um grão de areia.

 

Nível 36-50: Já podem atingir um tamanho de trinta metros e retornar ao tamanho original facilmente, já conseguindo reduzir seu tamanho até que fique invisível a olho nu. Também já conseguem alterar o tamanho de outros objetos, conseguindo diminuí-los ou aumentá-los dentro dos limites já impostos.

 

Nível 51-99: Já podem fazer algo atingir um tamanho de quarenta metros e retornar ao normal facilmente, podendo reduzir o tamanho de algo a ponto que fique do tamanho de uma célula.

 

Nível 100-150: Já podem fazer algo atingir um tamanho de cinquenta reduzir o tamanho de algo a ponto que fique do tamanho de uma molécula.

 

Nível 151-200: Já podem fazer algo atingir um tamanho de sessenta metros e retornar ao normal facilmente, podendo reduzir o tamanho de algo a ponto que fique do tamanho de um átomo.

 

Nível 201-250: Já podem fazer algo atingir um tamanho de setenta metros e retornar ao normal facilmente, podendo reduzir o tamanho de algo a ponto que fique a um nível subatômico.

 

Nível 251-300: Já podem fazer algo atingir um tamanho de oitenta e retornar ao normal facilmente.

 

Obs: A cada aumento de dez metros, recebe-se um acréscimo de 5% em sua força, tanto para erguer coisas quanto para destruir coisas. Para diminuir seu tamanho, há o dobro do gasto, sendo assim, a prole só pode ficar até três turnos encolhido.



 

Forças Primordiais

 

Do suor de Ymir foram  criadas grande parte das criaturas vivas existentes. Devido a isto, seus filhos possuirão a capacidade de liberar grandes massas de Eitr por sua vida, uma substância da mitologia nórdica responsável por formar todos os seres vivos, com elas os filhos de Ymir são capazes de gerar a vida de maneira assexuada.

 

Nível 1-10: Já no seu nascimento podem liberar este líquido viscoso azulado por sua pele e fazê-lo se espalhar pelo chão em alta velocidade, e daí se formam os seres. Neste nível podem invocar 20 indivíduos para lhe auxiliar em batalha, podendo escolher entre Ratatoskr e Grendel.

 

  Ratatoskr — Um esquilo mitológico de dentes poderosos capazes de perfurar mesmo o adamantium, também possuindo a capacidade de fazer as pessoas acreditarem em suas palavras.

 

  Grendel — São seres de três metros de altura, possuindo uma força capaz de destruir rochas, sua pele é impenetrável, o que reduz as formas de matá-lo.

 

Nível 11-25: Após conhecerem suas habilidades e adquirirem melhor controle e poder com as mesmas, se tornarão capazes de criar até mesmo 40 indivíduos para lhes auxiliar na batalha, conseguindo escolher entre; Grendel, Ratatoskr, Lindwurm e Draugrs.

 

  Draugr — Uma raça de mortos-vivos que possuem força sobre-humana, que permite a eles destruir até mesmo titânio, também são considerados fantasmas e por isso podem adentrar o plano astral ao se sentirem em perigo.

 

  Lindwurm — É um ser de aparência que se assemelha a fusão de um dragão e uma serpente. Possuem em suas presas um veneno que ao chegar no coração de seus inimigos os leva a morte, também possuindo a capacidade de cuspir fogo.

 

Nível 26-35: Neste nível já possuem um controle melhor sobre suas habilidades e tem um limite maior sobre a quantidade de criaturas que podem criar, já conseguindo formar até mesmo 80 indivíduos para lhes auxiliar, podendo escolher entre; Grendels, Ratatoskrs, Lindwurms, Draugrs e Jotuns (Gigantes de Gelo)

 

  Jotun — São gigantes de gelo, possuindo um tamanho de cinco metros e força capaz de destruir até mesmo adamantium, também conseguindo gerar e manipular o gelo.

 

Nível 36-50: Neste nível já possuem um controle melhor sobre suas habilidades e tem um limite maior sobre a quantidade de criaturas que podem criar, já conseguindo formar até mesmo 160 indivíduos para lhes auxiliar, podendo escolher entre; Grendels, Ratatoskrs, Lindwurms, Draugrs, Jotuns (Gigantes de Gelo) e Anões. O Eitr sendo uma substância extremamente rica em energia vital e espiritual possui grande relacionamento com a formação da vida, o que faz com que neste nível as proles de Ymir possam regenerar feridas graves e membros perdidos de alguém ao derramar Eitr sobre seus corpos.

 

  Anões — São seres feios e de baixa estatura, possuindo extrema fraqueza a luz que lhes faz serem pulverizados caso entrem em contato direto com a mesma. Possuem grandes habilidades construtivas e a capacidade de controlar ligas metálicas com o poder mental para a criação de armas, também podendo dar a elas encantamentos temporários, durando cinco rodadas desde a ativação da runa imposta em determinado armamento.

 

Nível 51-99: Adquirindo um grande controle sobre esta habilidade podem espalhar o Eitr por uma grande área, conseguindo formar: Grendels, Ratatoskrs, Lindwurms, Draugs, Jotuns, Anões, Níðhöggrs e Fossegrimens, conseguindo formar até mesmo 320 indivíduos para lhes auxiliar na batalha. O Eitr neste nível se torna extremamente rico em energia espiritual e vital, o que também permite a ele regenerar feridas espirituais/astrais daquele que são banhados por tal substância.

 

  Níðhöggr — Se trata de um dragão de escamas brancas e que possuem resistência comparável a adamantium, possui a capacidade de voar a uma velocidade de 1.200km/h e uma mordida capaz de destruir qualquer coisa.

 

  Fossegrimen — Se trata de um jovem espírito das águas que possui um violino, ao tocá-lo pode tocar a canção da natureza, ou seja, manipular todos os sons, criando até mesmo canções hipnóticas.

 

Nível 100-150: Adquirindo um grande controle sobre esta habilidade podem espalhar o Eitr por uma grande área, conseguindo formar: Grendels, Ratatoskrs, Lindwurms, Draugs, Jotuns, Anões, Níðhöggrs, Fossegrimens, Elfos Brancos e Elfos Escuros. Conseguindo criar um total de 960 indivíduos para lhes auxiliar na batalha. Além disto, são capazes até mesmo de criar híbridos das raças com as habilidades citadas e até mesmo algumas relacionadas a fusão (que tenha senso) e ganhar alguma resistência em seus pontos fracos, como fundir um Anão a um Elfo Branco, este ser não teria fraqueza a energia luminosa.

 

  Elfos Escuros — Apesar de serem a contraparte dos elfos da luz, ainda são descritos como belos, estes possuindo a capacidade de manipular as sombras presentes e exercer as artes escuras, que lhes permite lançar rajadas de energia mágica que corroem a matéria e causam danos espirituais.

 

  Elfos da Luz — Seres belos que possuem a capacidade de manipular a luz presente e realizar artes brancas para regenerar feridas de aliados, além de manipular as plantas. Normalmente são seres bondosos.

 

Nível 151-200: Já se tornam capazes de criar até mesmo 2.880 indivíduos para lhes auxiliar em batalhas, incluindo é claro, os híbridos das raças. Neste nível a habilidade também recebe um boost, caso a prole mescle o sangue de alguém (mesmo o seu próprio) ao Eitr liberado, será criado um ser híbrido que possui além das habilidades padrões das outras raças somadas em seu DNA, uma habilidade ativa e uma passiva daquele que teve seu sangue mesclado ao Eitr.

 

Obs: Neste nível pode ser o sangue de um único ser, caso não seja simplesmente acontecerá um erro.

 

Nível 201-250: Próximos ao ápice se seus poderes já podem criar até mesmo 11.520 indivíduos para lhes auxiliar em batalha. Agora também podem mesclar o sangue de duas pessoas ao Eitr e isto dará origem a um híbrido que além das habilidades padrões das raças antes citadas, também irá possuir uma habilidade ativa e uma passiva de cada um de seus "progenitores".

 

Nível 251-300: Em seu ápice podem criar até mesmo 50.000 indivíduos para lhes auxiliar na batalha. Agora podem mesclar o sangue de até três pessoas ao Eitr e isso dará origem a um híbrido que além de possuir as habilidades padrões das raças antes citadas, também terão uma habilidade ativa e uma passiva de cada um de seus "progenitores".

 

Obs: Somente no nível 250 a criação é eterna, nos demais ela simplesmente dura até o final do evento.



 

Quantum Charges

 

Ymir é o representante da matéria-primordial formadora de mundos inteiros. Devido a isto, seus filhos possuirão o poder da manipulação quântica, que é nada mais que a capacidade de manipular a física quântica que estuda os sistemas físicos cujas dimensões são próximas ou abaixo da escala atômica, tais como moléculas, átomos, elétrons, prótons e outras diversas partículas subatômicas.

 

Nível 01-40: Desde o início as proles possuem a capacidade de alterar a densidade das coisas, podendo reduzir a densidade de algo a ponto que se torne intangível ou aumentá-la a ponto de ganhar uma grande resistência entre outras coisas. Possuem a telecinese, sendo a capacidade de mover a matéria com sua força psíquica, conseguindo lançar ou simplesmente explodir coisas (não a nível molecular ou menor). Conseguem criar campos de força extremamente resistentes a impactos e outros determinados tipos de ataques. Entrando em contato físico com algum material são capazes de realizar processos alquímicos (decomposição e reestruturação da matéria) e a própria transmutação da matéria. Podem também gerar grandes cargas de energia encontrada no planeta e usá-las para muitos fins, como lançar rajadas e outras coisas.

 

Nível 41-80: Neste nível seus campos de força se tornam ainda mais resistentes, conseguindo resistir a danos ainda maiores. Possuem um pleno controle das energias naturais (térmica, elétrica, geotérmica, coisas do gênero), podendo senti-las como um todo, amplificar sua potência e canalizá-las para outros fins, além de conseguir anular tais energias e converter uma energia em outra. Com tanta maestria energética se tornam capazes também de gerar a anti-energia, que se trata de uma energia escura que ao entrar em contato com a energia a anula por completo, também corroendo lentamente a matéria com que entra em contato. Também adquirem a manipulação molecular, que lhe confere a capacidade de manipular as moléculas existentes desde que saibam aonde ela está.

 

Nível 81-120: Seus campos de força são fortes o suficiente para suportar ataques capazes de dizimar luas inteiras, conseguindo também criar campos de força com características específicas, como campos magnéticos, campos elétricos, campos gravitacionais e entre outros. Sua manipulação da matéria recebe um boost, agora sendo capazes de manipular os átomos livremente desde que saibam aonde eles estão, em conjunto a isso ganham uma visão microscópica a nível atômico, ou seja, podem enxergar átomo por átomo em sua individualidade.

 

Nível 121-160: Neste nível já são capazes de manipular a matéria a nível subatômico e outras partículas subatômicas (mesmo as hipotéticas como taquions e gravitrons) desde que saibam aonde elas estão, com isto também lhes é permitido criar a antimatéria. Conseguem agora utilizar sua manipulação quântica para fins como: utilizar a força quântica para criar construções e itens, também conseguem criar buracos de minhoca que agora só lhes permitem viajar para um local distante no espaço a uma velocidade superior à da luz. Também possuem uma grande quantidade de energia quântica (aumenta a cada nível) no interior de seu corpo que podem liberá-la livremente, possuindo diferentes intensidades e formas de uso, sendo limitados pela sua própria imaginação.

 

Nível 161-200: Chegando a este nível já se tornarão capazes de criar buracos de minhoca que viajam através do próprio espaço-tempo, podendo viajar para outros períodos no tempo ou para qualquer lugar no espaço, contanto que saibam aonde ou quando querem ir. Também possuem agora a capacidade de manipular a probabilidade de toda a natureza em escalas extremas, aumentando as probabilidades extremamente, inclusive a nível quântico, cujas flutuações embasam todo o universo material e metafísico, que é equivalente ao quântico em domínios não-materiais.

 

Nível 201-240: Sua manipulação da matéria se torna precisa o suficiente para que consigam manipular o interior dos organismos vivos com perfeição, ou seja, adquirindo a manipulação biológica. Adquirem também sensibilidade quântica que lhes permite saber de tudo que acontece no espaço-tempo em que estão naquele momento. Se tornaram capazes de manipular os vetores e executar ataques e defesas em decorrência a isso.

 

Nível 241-280: Se tornarão capazes de desmontar a estrutura atômica de seus corpos até seus componentes mais básicos, prótons e nêutrons, deslizando-os para o campo quântico e depois reconstruindo-os em um lugar diferente do espaço, mas como as partículas subatômicas vagam pela realidade a nível quântico, elas podem viajar para dimensões diferentes, o que também permite a viagem temporal, esta capacidade é nomeada como "teletransporte quântico". Se tornam também capazes de converter sua própria energia quântica em matéria ou partículas subatômicas. Também podem induzir objetos ou pessoas a incerteza quântica, que se trata de um estado em que algo ou alguém possui as características tanto de um ser vivo quanto de um morto, o que por sua vez gera efeitos variados.


 

The Magician

 

Gigantes de gelo eram detentores de grandes poderes mágicos na mitologia nórdica e este traço é transmitido para as proles diretas do primeiro dos gigantes de gelo, concedendo a eles a capacidade de manipular e gerar grandes massas de energia mágica que pode ser utilizada para inúmeros fins.

 

Nível 01-30: Desde seu nascimento os filhos de Ymir possuem cargas de energia mágica fluindo pelo interior de seu corpo, o que permite a eles expeli-la para fora de seu corpo e manipular a mesma para vários fins. Podem gerar elementos místicos (água mística, ventos místicos, raios místicos, sombras místicas e etc) e manipulá-los livremente, também são capazes de formar barreiras de energia mágica e até mesmo criar ilusões no espaço que fazem uma paisagem normal se transformarem em um inferno. Contudo, para executar feitiços é necessário que digam o encantamento com palavras ao contrário (Como para invocar fogo mágico, teriam que dizer "Ogof"). Possuem sensibilidade a energia mágica e por isso sentem a execução de um feitiço ou utilização de alguma habilidade mágica no momento de sua ativação. Podem também liberar rajadas de energia mágica pelo seu corpo.

 

Nível 31-60: Neste nível seu poder místico recebe melhorias e um aumento significativo. Caso desejem já podem visualizar o fluxo de energia mística no espaço ou no interior dos seres como se fossem veias sanguíneas, mas ao invés de sangue transmitiam a energia mágica pelo local que passam, isto também permite a eles enxergar as alterações no fluxo mágico quando alguém executa um feitiço, ou seja, sabem exatamente como o mesmo é formado. Também são capazes de manipular o próprio clima e suas sub-potências através de sua magia, conseguindo agora criar ilusões diretamente na mente de alguém, exercer manipulação mental, criar elos psíquicos, alterar memórias e emoções e até mesmo possuir o dom da telecinese. Suas rajadas de energia mística se tornam ainda mais poderosos, conseguindo corroer a matéria com a qual entram em contato, agora também conseguindo moldar melhor a energia mística podem fazer com que sejam flechas invés de rajadas ou simples esferas. Também são capazes de executar cura de ferimentos não muitos graves através de sua magia. Ainda necessitam de encantamentos com palavras ao contrário para utilizar seus feitiços.

 

Nível 61-90: Neste nível já se tornam capazes de realizar a transmutação mágica naqueles que sabe aonde estão, como proferir Ohleoc (Coelho) e transformar determinado personagem em um coelho por um tempo determinado pelo filho de Ymir. Também se tornam capazes de aumentar ou diminuir o tamanho de algo com um simples encantamento, o que faz com que qualquer coisa seja extremamente mortal nas mãos do filho de Ymir. Se tornam capazes de regenerar e cicatrizar feridas graves, mas não de regenerar membros cortados fora. Se tornam capazes de criar projeções astrais de si mesmos e de criar portais que permitem a eles viajarem para outras dimensões e realidades e invocar seres de outros planos existenciais e dimensões. Conseguem manipular a energia mágica melhor, o que também lhes permite criar construções de energia através de gestos com as mãos, sendo que suas rajadas de energia agora desintegram a matéria instantaneamente. Também manipulam a probabilidade dos fatos através da magia.

 

Nível 90-120: Neste nível, tornam-se capazes de manipular fontes externas de energia mágica. Se tornam capazes de manipular a matéria a nível molecular, o que lhes permite acelerar as moléculas, estagna-las e até mesmo transformar uma coisa em outra através disto. Se tornam capazes de manipular e gerar diversos tipos de energia para vários fins diferentes, como manipular energia elétrica, solar, térmica e coisas do gênero. São capazes de criar runas em coisas e lugares que tem um contato físico, sendo que estas runas possuem propriedades e efeitos variados, como aumentar a força de alguém ou simplesmente inibir seus poderes (apenas pessoas de nível inferior)

 

Nível 121-150: Por fim, são capazes de executar feitiços de selamento com algum esforço, também capazes de banir alguém para qualquer um dos nove reinos, aonde irão sofrer perante as propriedades do mesmo (Como calor de Muspelheim, o frio eterno de Nilfhein e etc). Além de conseguir criar círculos mágicos para fins defensivos e ofensivos, sendo que tais círculos possuem propriedades e efeitos variados, conseguindo criá-los em qualquer lugar em seu campo de visão.

 

Obs: É necessário que os filhos de Ymir ouçam eles mesmos proferindo o encantamento ou não irá funcionar.

 

Obs²: A partir do nível 60 podem executar feitiços através de gestos com as mãos e não através de palavras.



 

Yggdrasil's Call

 

Ymir era descrito como um ser de extrema ligação com a árvore do mundo (Yggdrasil). Devido a isto, os filhos do gigante primordial possuirão acesso as potências desta árvore lendária.

 

Nível 01-40: Inicialmente os filhos de Ymir podem invocar uma projeção da "Fonte de Urðr" em suas costas, sendo apenas uma miragem, mas que quando invocada concede aos filhos do gigante primordial enxergar tudo em um ângulo de 360°, também adquirindo a capacidade de prever o futuro até 24 horas a sua frente. Contudo, só podem utilizar desta projeção da fonte uma única vez a cada 48 horas reais.

 

Nível 41-80: Neste nível já se tornam capazes de criar uma projeção da "Fonte de Mimir" atrás de si, sendo que quando invocada concede ao filho de Ymir o dom da clarividência, ou seja, constantemente estarão enxergando o passado, presente e os futuros possíveis de tudo ao seu redor. Sendo que enxergam o passado em até centenas de anos, o presente em sua complexidade, mas o futuro em apenas cinco minutos por estarem vendo vários futuros possíveis e pela incerteza constante que o mesmo representa. São capazes de manter a "Fonte de Mimir" invocada por cinco rodadas, sendo que perdem sua clarividência com o desaparecimento da mesma e só podendo voltar a utilizá-la sete rodadas mais tarde.

 

Nível 81-120: Já possuem a capacidade de transportar frutos de Yggdrasil para onde estão, sendo que tais frutos possuem a capacidade de retornar os corpos daquele que os comem à perfeição, o que lhes permite salvar pessoas a beira da morte ou curar qualquer doença e envenenamento que venham a ter contraído. Além disso, no nível em questão já podem fazer com que a runa "Hagalaz" — Representante daquilo que está além do nosso controle — apareça em sua pele, a mesma leva a insanidade todo e qualquer ser que venha a olhar para o filho de Ymir, fazendo com que errem literalmente todos os ataques e os façam se voltar contra si mesmos.

 

Nível 121-160: Neste nível também fazem com que a runa do Sol, "Sowilo", apareça em algum lugar de seu corpo. Ela permite ao filho de Ymir incorporar características solares, como a capacidade de voar na velocidade da luz, a constante liberação de um calor extremo (5.800°c, ou seja, temperatura da superfície do Sol), também conseguindo controlar o calor e as chamas solares a um nível cósmico, também adquirindo um brilho corporal constante e cabelos que se assemelham a chamas.

 

Nível 161-200: Adquirem a capacidade de convocar as folhas de Yggdrasil através do ar, sendo elas capazes de trazer os mortos de volta à vida desde que seus corpos estejam em um estado decente. Além disto adquirem os poderes da runa "Naudhiz" — Associada com amarras e bloqueios —, que permite aos filhos de Ymir liberarem cordas através do chão, sendo que as cordas se movem na mesma velocidade do filho de Ymir e serem visíveis apenas no plano astral. Cada corda ao se amarrar contra o inimigo neutraliza 10% de seu poder total, sendo que caso dez cordas se amarrem ao oponente, este terá seus poderes completamente neutralizados.

 

Nível 201-240: A partir deste nível já se tornam capazes de formar em seu corpo a runa "Ingwaz", — relacionada a sucessão natural ou simplesmente evolução — que quando formada no seu corpo simplesmente triplica todos os seus atributos físicos enormemente durante quatro rodadas, podendo ser novamente utilizada somente quatro rodadas após o último uso. Também lhes é permitido formar a runa "Gebo" — Runa associada a troca —, que quando materializada simplesmente distorce completamente a causa e efeito, fazendo com que literalmente qualquer ataque usado contra os filhos de Ymir tenha seu efeito voltado contra o usuário do poder, enquanto o filho do gigante primordial segue sem seus efeitos, contudo, o efeito de tal runa dura somente cinco rodadas, necessitando de 24 horas até poder ser novamente utilizada.

 

Nível 141-280: Se tornam capazes de criar a runa "Einwaz", sendo a runa relacionada às árvores em si, os filhos de Ymir passam a conseguir gerar e manipular os troncos espectrais de Yggdrasil, sua "madeira" não existe no plano físico mas consegue influenciá-lo normalmente enquanto não é afetada por ataques físicos, a mesma também possui a capacidade de afetar almas, o que a torna capaz de afetar corpo e alma de uma só vez. Também são capazes de materializar a runa "Isa" — Representa congelamento e estagnação —, quando ativada permite ao filho de Ymir congelar o espaço-tempo (Paralisando movimento temporal e espacial) em um raio de 3km durante vinte segundos, após isso seus efeitos são desfeitos e a runa desaparece, podendo ser novamente utilizada somente 12 horas mais tarde.


 

Frozen Ancestor Mode

 

Ao adentrarem este modo absolutamente toda a matéria e energia em um raio de 200m é congelada instantaneamente. Nesta transformação os filhos de Ymir adquirem um poder comparável a um primordial, adquirindo uma força capaz de danificar a própria Yggdrasil, consequentemente sendo multi-planetária e possuindo uma resistência comparável, tendo também a velocidade de um raio (1.980km/s). Sua aparência sofre mudanças drásticas, recebendo uma pele azulada e suas íris recebem um brilho consideravelmente azul. Neste modo os conceitos de estagnação e inflexibilidade são duramente aplicados na existência do filho de Ymir, tendo suas propriedades eternizadas e infinitas, como sua energia física e corpo. Adquirem um controle absoluto sobre o gelo, conseguindo manipulá-los e gerá-los infinitamente. Também passam a adquirir todos os poderes dos deuses do panteão nórdico até o Nível 100.

 

Nível 180-200: A transformação dura duas rodadas.

 

Nível 201-220: A transformação dura três rodadas.

 

Nível 221-240: A transformação dura quatro rodadas.

 

Nível 241-260: A transformação dura cinco rodadas.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Sobre Nós

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Créditos

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados